Uma notícia triste para todos os amantes de lo líquido dourado e sagrado: A cerveja está mais cara. Desde o dia 1 de Maio que o governo aprovou o aumento.
Olá amigos PdBs! É com muito pesar que escrevo aqui sobre o aumento no valor do nosso tão adorado líquido dourado, a CERVEJA. O governo federal alterou a tributação das ditas bebidas frias e desde a última sexta, dia 1º, a cerveja, assim como refrigerantes, energéticos, isotônicos e água! Nem a água escapou dessa. Sim, a cerveja está mais cara 🙁
Com o aumento de 10% nos tributos sobre essas bebidas e aquele monte de números que isso envolve, no final das contas é o seguinte: Nós, consumidores finais, vamos arcar com 5% em média, no valor final do produto. Só para ilustrar, o preço da cerveja subiu 12% nos últimos 12 meses, enquanto a inflação cresceu ‘apenas’ 6,61% nesse período.
Como não adianta chorar pela cerveja derramada, vamos ver o lado bom da coisa!
Créditos: Tamás Mészáros
A mudança visa trazer um equilíbrio maior para o mercado, diminuindo o abismo entre grandes e pequenas produtoras. Alguns fabricantes estão adorando a novidade, já que na prática, vai funcionar da seguinte forma: Quem vender mais caro, pagará mais impostos e quem vender por um preço menor, pagará menos.
Sim, a cerveja está mais cara
Não sou nada ligado em economia, mas entendi que SIM, haverá um aumento, mas também vejo que há um estímulo a vender mais barato e por consequência pagar menos tributos. Isso é ótimo para nós que adoramos aquela cervejinha com os amigos! Espero que esses aumentos parem por aí, porque daqui a pouco teremos que mudar de postura e consumir menos cervejas, porque vai doer no bolso!
Aquele abraço!
Fonte: Brasil Post