Alternativas criativas para um fim de ano com pouco (ou nenhum) dinheiro

Ano Novo chegando, dinheiro que é bom nada não é? Nem para pagar uma garrafinha minúscula de Moët & Chandon? Calma, não é motivo para pânico. Apela para a famosa sidra, meu bem.

Velha e conhecida Cereser

Garrafa de Sidra Cereser

A que eu tomo, digo, a mais famosa é a Cereser. Disso, todo mundo que é pobre já sabe.

Mas há outras opções. Você pode optar por Chuva de Prata. Você pode até inovar: pode beber xiboquinha, quentão (pra quê esperar a festa junina?), 88 (credo). Ou então sacudir uma latinha e/ou long neck de Guitt’s e abrir quando o relógio bater a meia-noite.

Mas não deixe de comemorar

Só não pode deixar de comemorar, tá? Nem que seja para você brindar com aquele copo plástico xexelento que você insiste em reaproveitar em todos os seus churrascos-de-gato-na-laje-com-pagodim-cafona.

Você pode entrar na onda natureba também. O que acha de subir na árvore e chupar uma Cidra, tipo essa ó:

Cidra

Mas, falando de sidra – olha o foco! -, e não de cidra, perceba que você não está sozinho no mundo. O mundo bebe sidra! Olha esse moço. .

Garçon servindo Sidra

Detalhe importantíssimo: até para ingerir bebidinhas baixa renda tem que ter glamour! Reparou na desenvoltura do rapaz? Pelo menos na noite de Ano Novo, mantenha uma certa linha, combinado?

Depois que as festas passarem, as validades começarem a vencer e a quitanda da sua esquina fizer promoção de Chuva de Prata, aí sim você se joga com tudo. Até lá, bom senso, por favor.

Conselho básico

Só aconselho a usar um modelito branco, e não preto como o do moço garboso da fotografia acima. Roupas claras para boas energias! Ano novo, todo mundo vestido de cantor, opa, cantora Simone!

Afinal, não queremos mais dizer que “a coisa aqui tá preta…”, né, seu Chico Buarque (ele lê o Papo de Bar)!

Veuve Clicquot

Não custa nada um pouco de superstição a essas horas. Quem sabe assim, na virada de 2009 para 2010 você não consiga brindar com Veuve Clicquot . 😉

Em tempo: se as coisas melhorarem no ano que vem (digitando de dedos cruzados), por favor, não me diga que vai brincar com UMA champanhe. PELOAMORDEDEUS! É O champanhe! O champanhe! Champanhe é um tipo de vinho. O CHAMPANHE!

Ok, reza a lenda que sidra também é um tipo de vinho (de maçã). Pensando assim, o correto seria dizermos o sidra. Mas optei por dizer A Sidra mesmo…

É isso. Fico por aqui e desejo um 2009 com mais chances para todos! E com muito champanhe regando nosso costumeiro Papo de Bar!

Té té!