John Maier, mestre cervejeiro da Rogue, começa a produção de uma cerveja artesanal feita com levedura achada em sua barba, que é cultivada há mais de 30 anos. Veja mais detalhes dessa loucura.
A notícia vem do Globo e nos conta que uma cervejaria artesanal dos EUA vem na intenção de lançar uma cerveja nova. Apreciadores de novos sabores que somos, nos empolgamos e seguimos leitura.
Até que descobrimos que a levedura vem da barba dele
Créditos: Rogue Ales
A nota vem ilustrada com a foto de um senhor muito do simpático, desses que seria broderzão de bar, e conta que a levedura da cerveja nova vem da barba dele. PERAÍ, AMIZADE. Da barba do cara? Pois que sim.
John Maier, mestre cervejeiro da Rogue
Créditos: Rogue Ales
O cara maneiro da foto é John Maier, mestre cervejeiro da Rogue. A peluguem facial do camarada é cultivada há 30 anos e os caboclinhos da cervejaria acharam por bem testar uma levedura encontrada no rosto do moço e usar na fabricação de uma cerveja nova.
E segurem-se nas cadeirinhas: não só a levedura foi testada por especialistas, como se mostrou perfeita para a fabricação de cerveja – que já tem nome: New Crustacean e lançamento previsto para o começo de 2013.
Finalizando
Créditos: Rogue Ales
Não sei a dileta audiência, mas eu não consigo imaginar que grau de breaquice levou os coleguinhas cervejeiros a olhar aquela face maneira de John e pensar: SERÁ QUE ROLA DE FAZER UMA BIRITA DA BARBINHA DELE?