Saiba mais sobre um dos licores de chocolates mais conhecido, o Mozart Gold. Assim como o grande gênio, os licores Mozart são cheios de classe, requinte e estilo. É doce e possui 17% de graduação alcoólica.
A empresa de licores Mozart carrega o homônimo nome de um dos maiores compositores clássico do mundo. Por ter como lema o compromisso com a alta qualidade de suas bebidas, e assim como a famosa Flauta Mágica, composição de sucesso do grande gênio, os licores Mozart são cheios de classe, requinte e estilo.
O Licor Mozart Gold
Créditos: Ninja Cherepashka
Hoje vou me ater a falar somente sobre um dos licores da empresa, o MOZART GOLD. É um licor novo se comparado a bebidas que já foram publicadas por mim, que surgiu em 1981 na Áustria e, sem duvida alguma, é de longe o mais famoso licor suave de chocolate do mundo.
Com chocolate belga fica mais fácil
Feito com o mais puro chocolate Belga, com uma pasta de cacau feita de duas espécies de cacau. Um é o Forasteiro, encontrado na África Ocidental e o outro Trinitário, importado do caribe. O licor ainda conta com um toque de Baunilha Bourbon, genuína de Madagascar, e óbvio, uma boa aguardente de cereja ou cana de açúcar.
Precisão na produção
Créditos: Neil Struthers
Inimitável e inigualável, os ingredientes do GOLD podem até não ser secretos, mas sua produção requer precisão milimétrica. O cacau e a baunilha Bourbon são macerados no destilado, posteriormente os outros ingredientes, como o chocolate Belga, o creme de leite e a manteiga de cacau são fundidos na receita numa ordem especifica, onde é levada em consideração até mesmo a temperatura e técnicas de mistura.
Segundo os produtores da bebida, esse jogo de temperaturas e as técnicas de misturas empregadas no preparo são cruciais para o resultado final no sabor e aparência de tal bebida.
Bombom engarrafado
Créditos: Ninja Cherepashka
Por fim, o toque final fica no Design da garrafa, criada pra parecer um bombom gigante, um show a parte combinando perfeitamente com o conteúdo que preserva. É um licor doce com graduação alcoólica a 17%. Mas é uma delicia, sem falar que é um jeito bem inusitada de “comer” chocolate.
Algum chocólatra aí?