Cinco dicas infalíveis para você não ficar com aquele gosto de guarda-chuva molhado no dia seguinte, a famosa e indesejável RESSACA. Confira as dicas e mandem as suas.
Ressaca é o mal do século. Ela faz com que momentos de felicidade extrema persigam inocentes baladeiros no dia seguinte e, em muitos casos, inutilizando-os para o trabalho ou o futebol.
Como não podemos tolerar prejuízo ao futebol, decidimos fazer uma lista com 5 dicas absolutamente fantásticas para evitar a ressaca. Não estamos falando de cura, mas de evitar completamente e, assim, morrer aos 100 anos pulando de paraquedas.
Dica matadora #1: beba água
Tomar água durante a bebedeira é provavelmente a melhor coisa a se fazer para evitar uma ressaca foderosa no dia seguinte. Os motivos são muitos, entre eles a rehidratação do corpo (ressaca é causada por desidratação, em parte) e o fato de que você provavelmente beberá menos cerveja se estiver com o bucho cheio de água.
O único porém é que dependendo do local da bebedeira, a água pode ser cara. Às vezes tão cara quanto a cerveja. Aí você acaba gastando uma montanha de dinheiro com algo que enferruja.
- Eficiência: 8
- Custo: 5
- Praticidade: 8
- Diversão: 8
- Média: 7,25
Dica matadora #2: tome um analgésico
Você bebeu demais e agora é hora de contar ovelinhas. Antes de finalmente ir para seu descanso merecido, tome pelo menos uma dose de seu analgésico preferido. Você não acordará com dor de cabeça e alguns outros sintomas da ressaca serão quase imperceptíveis.
A desvantagem deste método é que nem sempre você tem um analgésico à mão e, eventualmente, sua bebedeira pode estar fora dos limites recomendados. Aí, mermão, o melhor mesmo é aguentar a dita cuja.
- Eficiência: 5
- Custo: 8
- Praticidade: 5
- Diversão: 8
- Média: 6,5
Dica matadora #3: não beba o que não deve
Bêbados experientes sabem que algumas misturas são explosivas. Absinto com vodca, por exemplo, não é nada recomendável. Alguns tipos de cervejas e vinhos de baixo custo exigem uma moderação proporcional ao custo.
O melhor sempre, entretanto, é não beber o que não faz bem para você. Há pessoas que não lidam bem com champagne, outras com cerveja. Enfim, conheça seu corpo e evite a ressaca.
O único porém desta tática é que ela não permite bebedeiras criativas e se você está se controlando, talvez não esteja se divertindo tanto quanto gostaria.
- Eficiência: 9
- Custo: 9
- Praticidade: 9
- Diversão: 5
- Média: 8
Dica matadora #4: coma ovos, frutas e gordura
Beber de barriga vazia é decididamente coisa de amador. No entanto, há algumas comidas que aliviam os sintomas da ressaca mais do que outras. Algumas proteínas presentes nos ovos fazem esse papel, gorduras em geral também, mas são as frutas que vão salvar sua vida.
Elas não vão piorar seus já combalidos examos de colesterol e ainda vão te dar frutose, um tipo diferente e mais saudável de açúcar. Só não faça como o Ronaldo Fenômeno e coma frutas de uma forma pouco literal.
A desvantagem desta tática é que raramente bebedeiras homéricas combinam com frutas, assim as chances de você se salvar por esta via dependem totalmente dos seus talentos telecinéticos e proféticos.
- Eficiência: 8
- Custo: 5
- Praticidade: 5
- Diversão: 5
- Média: 5,75
Dica matadora #5: seja homem
Essa você já tinha a impressão que estava vindo, certo? Beber para curar ressaca não somente não funciona como é o primeiro passo para o alcoolismo. Se você está mal e já errou feio nas 4 dicas anteriores, não vai ser aumentando a dose que você vai evitar A Manhã Seguinte.
Seja homem e assuma que fez merda, passou dos limites e vai chegar atrasado no trabalho. A desvantagem desta tática é óbvia: você não evitou a ressaca, apenas a enfrontou. Agora aguenta amigo.
- Eficiência: 10
- Custo: 0
- Praticidade: 10
- Diversão: 0
- Geral: 5
Abraços.