Carnaval 2011 no Rio de Janeiro: diversão e revoltas

Beleza galera, já sei, está meio tarde pra falar disso, perdemos um pouco do timing de postar isso, mas não queria deixar de falar sobre esse carnaval 2011 que passei no Rio de Janeiro.

Ô abre alas que eu quero passar…

Comissão de frente Mangueira - Carnaval

Foi o primeiro carnaval que eu passo na cidade do Rio de Janeiro, sim, é verdade, pasmém. E olha que eu sou do Rio. Passei 4 anos seguidos em Ouro Preto, na república Sua Mãe e já comentei sobre esse carnaval sagaz que rola em Ouro Preto aqui no PdB.

E o que que rola no carnaval do Rio, Dono do Bar?

Cara, só fica parado quem quer. Rola bloco de carnaval todos os dias. O carnaval no Rio na verdade começa em janeiro, com os blocos passando como um pré carnaval, pra esquentar a galera, pra geral entrar no clima. E os blocos começam com tudo na sexta-feira de carnaval e só acaba mesmo no outro domingo, com bloco rolando até 22h do domingo.

Bloco de Carnaval

E tem pra todos os gostos, temos a Lapa, que está boa em qualquer horário, principalmente de noite, que é pra onde boa parte da galera vai. Tem boates/baladas com todo tipo de música, marchinhas, botecos, blocos “meio micaretas”, blocos mais família, ou seja, tem de tudo, é só escolher e ser feliz.

Fantasias, músicas, festas, etc…

Lady Vaca

Ó eu de Vaca \o/

Carnaval é diversão, geral fantasiado, curtindo. É nessas horas que vemos a criatividade da galera. Alguns fantasiados de banheiro químico feminino, vários de cisne negro e branco, bebês gigantes, entre outros.

E você, meu nobre, se fantasiou?

Mas é lógico! Me fantasiei em quase todos os blocos, e o melhor, não gastei quase dinheiro nenhum. A única grana que eu gastei em fantasia foi pra comprar a máscara de troll face, que custou merreca. Me fantasiei de vaca, de girafa, super troll… Mas a campeã de todas foi a fantasia abaixo:

Superman Lancia - Carnaval

Superman o quê? Lancia! Recontrapuxa!

Mas que porra de fantasia é essa?

Eu batizei na hora do bloco, é o Superman Lancia, irado não? Foda foi carregar esta maldita melancia por mais de 6 horas nos blocos que passei no domingo, incluindo o Bangalafumenga no Jardim Botânico. Dei entrevista pra Record, tirei inúmeras fotos, inclusive vi minha irmã melancia morta no meio do caminho e fiz 1 minuto de silêncio pelo luto, veja abaixo:

Superman Lancia de luto - Carnaval

Só você mesmo, Dono…

Foi bem legal. Eu sempre ia pra alguns blocos pra zoar e beber cerveja, sem intuito de guerra, pegar mulheres até dizer chega, estava querendo me divertir, mas sem esse desespero, não tenho mais essa idade de micareta.

Mas nem tudo são flores…

Lata de cerveja e Pão de Açúcar ao fundo

Cerveja até tinha, mas cadê os banheiros?

Isso é verdade, nem tudo é risada, diversão. Me revoltei algumas inúmeras vezes no carnaval. Primeiro ponto todo mundo concorda: banheiros químicos. Esses políticos babacas botam policiais pra cacete pra prender nego que mija nas ruas, mas colocar banheiros decentes pras pessoas mijarem nada né? Os banheiros da Lapa estavam completamente inutilizáveis, transbordando, o cheiro ficava pela Lapa inteira em alguns dias, tornando o lugar insuportável.

Tinham blocos que estavam com faixas pelo caminho “não mije na rua, não faça isso ou aquilo”, mas você não via UM banheiro público. Foi assim no bloco Orquestra Voadora, também foi muito, mas muito perrengue no bloco Bangalafumenga.

Teje Preso!

Parece brincadeira, mas não é. Ok, não cheguei a ser preso, mas eu e meus amigos passamos perto disso. E por quê? Nós temos um amigo cadeirante, e se pra nós já estava uma merda pra mijar, imagina pra um deficiente. NÃO EXISTEM BANHEIROS ADAPTADOS PARA ELES. Ele utiliza sonda para urinar e depois despeja a urina num bueiro ou algo do gênero.

Troll com cigarro

Esses policiais tão trollando a gente, não é possível

Eis que ele estava dando a mijada dele, mas aí vieram uns policiais bem babacas reclamando, principalmente um soldado marrento, pensando que era o todo poderoso por ser soldado da PM, botando banca falando que não podia, desrespeito e tudo mais. Nosso argumento era de banheiro, não tinha banheiro e a urina não estava sendo despejada no chão e ele estava urinando em local escondido.

Mas aí um dos nossos amigos é militar, aí já viu a merda que deu… Deu voz de prisão pra ele, desrespeitou, falou um monte de merda até vir o capitão resolver a merda que o soldado botou o batalhão dele…

No final deu tudo certo, todos pediram desculpa e fomos embora. Mais um stress, mais um capítulo desse carnaval e dessa polícia despreparada e marrenta do Rio de Janeiro.

Outro ponto: CERVEJA!

Troll e Felipao

Onde tem mais cerveja hein?

Por incrível que pareça, esse ponto foi prejudicado também. Tinham blocos com pouquíssimos ambulantes vendendo cerveja. Cito novamente o Bangalafumenga, onde eu tive que andar mais de 500 metros pra achar alguém vendendo cerveja, e com a maldita melancia nas mãos 😀

Outro ponto: sujeira e educação

Bom, um ponto que tenho que citar é de como o povo é mal educado, imundo. PUTA QUE PARIU! A única coisa que eu admito jogar no chão é latinha, que no carnaval não dura nem 10 segundos no chão, sempre tinha alguém pegando.

Mas porra, cambada de porco jogando tudo no chão mesmo e foda-se. Aí depois tem enchente, perde tudo que tem e fica chorando. Culpa tua filho da puta que fica jogando papel no chão, dentre outras coisas.

E prefeitura, mais uma reclamação pra você: COLOQUE MAIS LIXEIRAS! As lixeiras dos postes não são o suficiente para o carnaval, tinha que ter mais lixeiras daquelas grandes e laranjas, mas muitas mesmo. Tudo bem que eles deram uma desculpa, falando que tinha sempre a Comlurb passando depois dos blocos e pegando e varrendo o lixo. Vi isso algumas vezes, mas bem depois do bloco, a rua ficava um bom tempo imunda.

Camarote Devassa

Convite do camarote da Devassa

Vamos voltar pro que estava bom né? Eu ganhei um par de convite pra Camarote da Devassa no Sambódromo do Rio, no desfile das campeãs. Foi cortesia do Grupo Schincariol, onde visitei antes do carnaval e criarei um artigo falando sobre a visita, a infra da fábrica, a Devassa, etc 😉

E como é lá, Dono? Sagacidade?

Chopeira da Devassa - Carnaval

Total, principalmente quando soube que tinha chopp Devassa Ruiva e Negra, além da Bem Loira, isso anima qualquer amante de boa cerveja. Além da cerveja, comida de altíssimo nível liberada também. Clima agradável, pertíssimo da pista da Sapucaí.

Diogo Nogueira no camarote da Devassa

Claro, muita gente famosa, muito nego de nariz em pé, mas foda-se, to cagando e andando pra isso. O bom também é que além do carnaval lá fora, dentro do camarote tinha show com Diogo Nogueira, cantando várias marchinhas de carnaval, alto nível.

Então foi proveitoso, meu nobre?

Com certeza. Nunca tinha ido pra Sapucaí em carnaval, somente em shows. A primeira foi nesse ano, mas não no camarote, fui no domingo, primeiro dia de desfile antes do desfile das campeãs.

Eu não tinha a mínima curiosidade e vontade de ir no Sambódromo, sei lá, não sou fã das músicas de carnaval/samba enredo, acho meio chato. Mas admito que la dentro a parada muda, você entra no clima, naquela energia boa de carnaval e tudo mais, foi bem foda.

Ala da Unidos da Tijuca com Dinossauros

Perto mesmo hein o.O

Fora também que no camarote você está do lado da pista, vê tudo na sua frente. Eu cheguei a pegar um pedaço da fantasia de um cara que estava na Unidos da Tijuca. Mandei um parabéns pros caras e o maluco tacou pra mim essa estrela doida ae, comecei a zoar com aquela parada, geral rindo pra cacete.

Resultado final do carnaval 2011

Camisa e crachá do Camarote da Devassa

Bom, consegui comparecer em 25 blocos de carnaval, duas vezes no sambódromo e fui num dia pro Rio Scenarium, na terça-feira pra ser mais exato. Estava bem sagaz também. Um pouco caro por causa do carnaval, mas as companhias valeram a pena 🙂

Dessa maratona toda, de sexta a terça eu tinha marcado presença em 20 blocos, o Rio Scenarium e um sambódromo. Depois da quarta de cinzas que o ritmo caiu um pouco, não tinham tantos blocos também. Na segunda-feira era só o pó, naquela breve depressão pós carnaval clássica que bate 🙂

Finalizando

Trolls

E olha quem eu encontrei no Monobloco

Ficam as dicas para a preparação do carnaval do ano que vem no Rio, que tem crescido cada vez mais. Só espero que não tenha uma caída de qualidade, que geralmente ocorre com a “globalização”, muita gente, etc, acaba virando zona, porradaria, roubo, falta de organização e educação.

E o seu carnaval? Como foi? Conte ae pra nós. Por acaso você passou no Rio e viu algum maluco com uma melancia na mão? 😀