Uma visão etílica da situação do Adriano, que tem que perder 6 quilos, está numa dieta mas que pode beber cerveja uma vez por semana. Dê sua opinião.
Olá galera do bar! Tudo certo? Todo mundo já sabe que o maior imperador do futebol mundial, ex-Roma, já está de volta ao Brasil como atacante do Corinthians. O craque ainda vem com 6 kg acima do peso e precisa entrar em forma antes de entrar em campo.
Mas o que isso tem a ver com o bar?
Créditos: Alex Carvalho
È que o Adriano quer uma dieta um pouco mais “amena”, ou seja, com direito a uns copos de cerveja, como qualquer mortal. Então, as informações a seguir não vão agradar apenas o Adriano e os bandos de loucos de todo o país, mas também os flamenguistas, palmeirenses, santistas, botafoguenses, tricolores e vascaínos.
É que o álcool se mostra eficaz na prevenção de doenças cardiovasculares, úlcera e (surpresa!) até do fígado. O New England Journal of Medicine comprovou que aqueles que bebem têm, em média, 20% menos de chance de ter isquemia cerebral (falta de irrigação sanguínea no cérebro) do que os que não bebem nada alcoólico.
Créditos: Carlos Silva
A proteção é ainda maior para quem bebe mais de uma dose, porém o benefício não aumenta quando são consumidas mais de quatro doses. Mas para a Assossiação Americana de Cardiologia, quem bebe de cinco a seis doses reduzem em 79% os riscos de morte por arritmia cardíaca, segundo estudo publicado pela revista Circulation em agosto de 1999.
Esses números mostram a redução de mortes por doenças cardiovasculares o que deve ser a explicação para aquele seu vizinho boêmio que viveu quase 100 anos e bebia pra caramba.
E tem mais!
Como já dito por aqui, a cerva não engorda! Uma das explicações é que a bebida faz secretar menos insulina o que evita o armazenamento de gordura, além de ter efeito diurético, explicação da vontade imeeensa de ir ao banheiro depois de uns goles e outros. Apesar de tudo, a palavra chave continua sendo moderação e agora com o placar favorável ao álcool e, quem sabe, ao futebol brasileiro. Ouviu Adriano?