Já pensou num whisky feito de urina? Bizarro não? Um designer e pesquisador chamado James Gilpin é portador da diabetes tipo 1 e começou esse projeto bizarro. Confira!
Você já pensa: “eeeecowwwww!” só de ler o título.
Quem foi o maluco que inventou isso? Calma, o cara é “cientista”.
James Gilpin é um maluco designer e pesquisador que trabalha com a implementação de novas tecnologias biomédicas. Ele também tem diabetes tipo 1, onde seu corpo não produz insulina suficiente para regular os níveis de açúcar no sangue.
Créditos: James Gilpin
Baseado nesse problema, ele começou um projeto que transforma a urina de idosos diabéticos, rica em açúcar, em um high-end uísque single malt, apropriado para a exportação.
A matéria-prima é colhida de idosos voluntários, entre eles, a própria vovó Gilpin. A urina é purificada retirando-se o açúcar para em seguida usá-lo para acelerar o processo de fermentação. Após fermentado, outros ingredientes são adicionados para dar a cor, o aroma e a viscosidade necessários, para então, ser engarrafado com o nome e a idade do doador.
Créditos: James Gilpin
Fala a verdade: deu vontade de experimentar né?
Errr…não!! Até porque o produto não foi criado para ser vendido. Uuuufa! Foi criado somente como um trabalho artístico, que sugere que os meios de purificação de água existentes poderiam ser usados para colher recursos biológicos que são produzidos em abundância.
Segundo James, o uísque produzido é de boa qualidade e seria apropriado para exportação. Hum…sei!
James, seu fanfarrão! Pode ficar com esse mé todiiiinho pra você! hehehe
Fonte: http://www.wired.co.uk/news/archive/2010-08/24/pissky