Beber cerveja num copo diferente é muito bom. Pena que os botecos não pensem nisso e dão copos iguais para todos. Veja alguns modelos de copo para dar nas bebedeiras da sua casa.
Créditos: steelcut_oats
Você conhece a história. Pessoal se reúne para beber, todo mundo tomando a mesma bebida e lá pelas tantas ninguém sabe qual é o seu copo. Aí é aquela coisa pelotense, em que cada um beija o outro de tabela usando o copo errado.
Outras vezes acontece pior ainda. Um pessoal está bebendo uma não-cerveja insípida e ultra-leve qualquer enquanto o resto deliciando-se com um suco fermentado de cevada maltada decente. Lá pelas tantas confunde-se os copos e aquela Original se transforma em Skol.
Eu já desperdicei bastante cerveja e não-cerveja por este motivo, admito. Felizmente, há uma boa solução para este importante problema comum a todos bares, botecos e lares mundo afora.
Cada bêbado com um copo diferente!
É isso mesmo, se cada bêbado usar um copo de formato ou estampa diferente, a chance de confundir é mínima. Caso confunda, a chance de lembrar-se no dia seguinte é ainda menor.
O problema é que alguns fabricantes e varejistas de copos e utensílios de bar oferecem conjuntos de copos idênticos para os clientes. Outro dia, em um boteco aqui de Novo Hamburgo, vi uma prateleira cheia de copos tipo frevo da Heineken.
Bonitos, mas como diabos os clientes beberrões irão distinguir de quem é o copo de quem?
Por isso sugerimos que donos de botecos invistam em uma coleção de copos diferentes, com estampas de times ou engraçadas. Imagine que legal o garçom chegar com 5 ou 6 opções de copos para o ébrio escolher o que mais gosta?
Por um acaso, todas as fotos de copos que enfeitam este post vieram da Mulher, Cerveja & Futebol, nas categorias Copos, Taças para cerveja e Copos de martelinho. Aliás, as fotos foram feitas dentro da empresa, no meio do estoque.