Algumas práticas idiotas que alguns bêbados fazem como o Tequila Suicide e o Vodka Eyeballing, casos de morte relacionados à pratica, entre outras opiniões. Saiba mais!
Foi notícia na mídia algum tempo atrás: um estudante de economia de Campinas, de 23 anos, perdeu 80% da visão do olho direito graças a uma prática idiota: o “vodka eyeballing“. A “brincadeira” consiste em colocar vodka dentro do olho, com o auxílio de uma colher, copo ou enfiar direto o gargalo da garrafa.
Bêbado mais rápido
Segundo os praticantes, o álcool iria diretamente pra corrente sanguínea e a pessoa ficaria bebada mais rapidamente.
Primeiro ponto
É MENTIRA. A não ser que você enfie a vodka dento de uma seringa e injete na corrente sanguínea (idiotas, não façam isso, você morre), você não ficará bebado mais rapidamente. A vodka em contato com o olho vai matar as células da superfície do olho e causar descamação.
Quando ocorrer a cicatrização, o olho torna-se opaco e perda da visão ocorre de qualquer maneira, nos mais váriados graus. Caso a quantidade seja mínima e o olho seja lavado imediatamente, haverá dor e vermelhidão.
Segundo ponto
O olho não consegue “absorver” nada. O máximo de líquido que se acumula nessa região é uma gota, e é por isso que as lágrimas escorrem quando se chora ou quando se pinga um colírio. Vai ficar bêbado com uma gota de álcool como, indivíduo?
Terceiro ponto
Ficar bêbado mais rápido PRA QUÊ? Qual é a pressa? Tem algum compromisso urgente que requer sua presença bêbado? Não, né? Então melhor deixar pra lá, ainda que idiotas como Tico Santa Cruz façam tal coisa e ainda publiquem o vídeo no Youtube (o link foi removido após a repercussão do caso do camarada de Campinas).
Reportagem sobre a prática do Vodka Eyeballing nos EUA, onde o número de idiotas deve ser maior
O Tequila Suicide
E por esses dias descobri pela internet outra prática idiota, chamada “Tequila Suicide“. Ao contrário do Vodka Eyeballing, não tem objetivo nenhum, a não ser o de fazer o sujeito passar mal (e se passar por idiota). O negócio consiste em aspirar sal com o nariz, beber um shot de tequila e espremer limão no olho, o mais rapidamente possível.
Engraçado? Com certeza. Seguro? Nem um pouco. Além da irritação e da queimação nas mucosas nasais, o limão no olho pode causar úlceras de córnea, tal qual a vodka. Lembre-se que o limão possui ácido – aquele mesmo que causa manchas feias na pele quando você prepara uma capirinha sob o sol e não lava as mãos imediatamente.
Bater a cabeça na mesa é opcional
Portanto, amigos: vamos beber, vamos brincar e vamos dar risadas das coisas que os amigos bêbados fazem. Desde que ninguém se machuque com isso. Ou vá preso. Ou perca a esposa. Ou vomite nas pessoas. Ou perca o emprego. Ou acorde na sarjeta com o cachorro lambendo sua boca. Ou… Enfim, vocês entenderam. Bêbado é bêbado, idiota é idiota. Ser os dois não dá certo.