Review da cerveja francesa Fischer Beer, ótima garrafa, mas com um sabor normal, nada de surpreendente. Uma cerveja leve e para ser bebida em climas mais quentes.
Com o verão europeu você aprende muitas coisas legais. Primeiro, que cerveja é um conceito universal. Cervejas leves, ideais para refrescar, são mais consumidas em dias muito quentes, especialmente na praia. Segundo, que para um país com uma produção cervejeira tão diversificada como a Grécia, cerveja importada não é lá um grande apelo, e nem sempre significa qualidade superior.
Foi o que aconteceu comigo em Corfu recentemente. Dando aquele mergulho sagaz pós-trabalho (afinal, no verão europeu o sol só se põe depois das 20h), encontrei uma cerveja que me chamou a atenção: a Fischer Beer.
Produzida na cidade francesa de Schiltigheim (na região da Alsácia, colada na fronteira com Alemanhã e Áustria) mas presente em quase toda a Europa, a marca tem um diferencial que chama a atenção logo de cara: a garrafa simplesmente não possui rótulo! Ao invés do papel, leva o nome e a logo em relevo no próprio vidro! Bacana, hein?
Não julgue o livro pela capa
Apesar da garrafa criativa, a cerveja não surpreende tanto assim. Teor alcoólico na média, sabor leve, aroma e amargor idem, é uma cerveja que, bem gelada, desce muito bem em dias quentes, e só. Mas vale a pena pra conhecer, principalmente para beber com a galera, pois a cerveja só é vendida fora do seu país de origem em garrafa de 700ml.
Traga um copo e sua curiosidade, amigo!