Cerveja em animais mortos e empalhados

Quando o Bender me mostrou isso eu cheguei a comentar com ele: “é mentira, não é possível”. Ele até respondeu concordando, que não acreditava muito nisso, deve ser uma brincadeira, etc.

Mas eis que não é brincadeira, existe um empresa que faz cervejas fortíssimas e colocam as garrafas dentro de animais empalhados.

Que assassinos!

Não, relaxa, não chega a tanto. O pessoal da cervejaria Brew Dog afirmou que todos os animais morreram de causas naturais e não foram caçados. Mas mesmo com essa afirmação tem gente que não gostou muito disso (óbvio). Seja de entidades que combatem o alcoolismo, sociedade protetora dos animais, entre outros.

Sobre a cerveja e a cervejaria

Bom, como eu disse, a cervejaria é a Brew Dog e fica na Escócia, na cidade de Fraserburgh. Eles são conhecidos por fazerem cervejas extremamente fortes. Mas eu to dizendo forte mesmo, não é coisa de 10% de graduação alcoólica não, é papo de 32%, 41%. Manolo, isso é coisa pra caraleo, graduação de uma cachaça, vodka.

Pra se ter uma ideia, uma cerveja consumida frequentemente aqui no Brasil possui uns 4.7% de álcool. Sente o drama meu nobre. E até mesmo por essa graduação tão alta que eles já foram muito criticados.

Cerveja mais forte e mais cara do mundo

Tá olhando o quê?

E não satisfeitos com isso, eles criaram essa “cerveja de esquilo” com 55% CINQUENTA E CINCO POR CENTO DE GRADUAÇÃO ALCOÓLICA. E ainda por cima colocaram por uma merreca de dinheiros, somente 500 libras, que equivale a somente R$1.350, baratinha.

O nome da cerveja é The End of History, ou seja, “O Fim da História“, bem sugestivo pros animais não é verdade?

Mas eles se defendem sobre a estratégia de marketing ousada, James Watt, um dos fundadores da BrewDog afirma o seguinte:

Nós queremos mostrar às pessoas que existe uma alternativa às cervejas de corporações monolíticas, introduzindo-as a uma abordagem completamente nova em relação à cerveja, elevando o status da cerveja na nossa cultura

Veja um vídeo hilário que eles fizeram:

Finalizando

Felizes são esses esquilos que estão com cerveja dentro. E te falar que até que ficou bonitinha aquela garrafa com o esquilo de terno não é? Agora sempre que eu ver um esquilo eu vou lembrar de cerveja, puta que pariu…

Calmae que vou ali caçar uns esquilos, abraços.