Mais uma cerveja belga aparecendo no PdB, agora é a trappiste Achel 8. Cerveja agradável, porém pecou em alguns pontos importantes e poderia ser bem melhor, tendo seu custo benefício não atraente.
Créditos: wine and beer lover
Descrição detalhada cerveja Achel 8 Blond
Essa Belgian Strong Ale belga me decepcionou um pouco, uma vez que sua média no RateBeer atinge altos 3.76/5.0. Em termos de aparência, nada deixa a desejar. Espuma média, cremosa e esbranquiçada. Boa formação de colarinho. Corpo turvo, denso e com partículas grandes, que flutuam na espuma, como café com canela polvilhada.
Aroma: caramelo, canela e ameixa-seca. Sabor inicial: leves dulçor e amargor. Sabor final: leve dulçor e moderado amargor. Média duração. Paladar: corpo médio, textura cremosa, forte carbonatação e final metálico e levemente alcoólico. Aquecimento alcoólico. Não disfarça o teor alcoólico. Traz sabor de cravo no final do gole. Média presença de álcool durante o gole.
Já provei melhores do estilo, que estavam pior ranqueadas no site supracitado, o que indica que a velha máxima de que gosto é gosto é válida, provando às pessoas que nem sempre a opinião da média credencia ou não determinada cerveja.
Custo-benefício
Garrafa de 330ml adquirida através do site cervejasnet.com.br por cerca de R$ 16. Não vale a pena, apenas a título de conhecimento. Dois terços do valor estariam muito bem pagos, ainda assim a título de conhecimento.
Nota: 40 Skol ou 3.1/5.0
Copos recomendados
É recomendado a degustação dessa cerveja com copos Trappist glass ou Tulip.
Informações
- Origem: Bélgica
- Estilo: Belgian Golden Strong Ale
- Grad. Alc.: 8.0%