Um review dessa belíssima cerveja porter com um gosto apurado de café, com um corpo longo e com forte amargor. É a inglesa Fullers London Porter.
Créditos: Penalty Box Photography
Essa surpreendente porter inglesa leva a sério o lema de que a primeira impressão é a que fica, com uma belíssima garrafa e rótulo e um surpreendente primeiro gole. Como toda dark beer que se preze, possui, segundo Luiz Fernando Cavalheiro, grão-mestre da Confraria do Status, “um corpo longo, forte amargor, café onipresente e aroma de trufas amargas”.
Créditos: wukong ?? (Xuemin Guan)
Assino embaixo e acrescento que, associado ao destacado e inebriante aroma de café, também se percebe fortemente a presença de maltes de chocolate e caramelo. Para os que conhecem a linha eisenbahn, eu diria que essa é uma eisenbahn anabolizada. Copos recomendados: English Pint, Stem Glass. A Porter é um estilo recomendado como sobremesa, toma-se sozinha, mas pode-se acompanhar com mousse de chocolate, ou algo igualmente doce.
Custo-benefício
Adquirida no Armazém da Serra do Mercado Municipal de Curitiba, por R$ 22,50. Um valor justo, que poderia ser esticado 10% a mais que ainda estaria sendo feito um bom negócio.
Nota: 350 skols ou 4.4/5.0
Harmonização e copos
Ela fica melhor degustada em copos no estilo taças ou tulipas. E é muito bem harmonizada com chocolate (por que será não?) e também com queijo brie e geleia de laranja, que fica surreal. Recomendam também harmoniza-la com pratos de carne grelhada, com ostras e até com pudins de chocolate e sorvete de baunilha. Essas duas últimas podem soar meio estranho, mas vale a tentativa.
Informações
- Origem: Inglaterra
- Estilo: Porter, Ale Premium
- Grad. Alc.: 5.4%