Localizado no Largo da Batata, em Pinheiros, o Vista Corona oferece um oásis urbano para fugir da rotina de São Paulo, com ambiente praiano e veraneio.
E ae, nobres adoradores de uma cerveja gelada, principalmente nesse calor absurdo que vem fazendo. Hoje falaremos de uma Corona sem problemas, diferente daquele preocupante coronavírus, que vem assustando o mundo. Hoje é pra falar do Vista Corona, um lugar no meio da capital paulista onde é possível relaxar, tomar uma cerveja gelada e reviver a qualquer época do ano o clima de verão e praia.
Com esse objetivo voltado pro verão, o Vista Corona, bar proprietário da cerveja Corona, acaba de ganhar uma nova unidade em Pinheiros, no icônico Largo da Batata.
E como será esse Vista Corona?
A marca, que celebra o estilo de vida ao ar livre, criou um ambiente onde os paulistanos podem escapar da rotina de uma das capitais mais estressantes do mundo – e onde curiosamente cresce cada vez mais o número de adeptos do surf.
Essa curiosidade me deixou intrigado, até porque aqui no Rio tem crescido bastante a utilização de skates. E geralmente isso era o contrário, SP com skates e Rio com o Surf.
Pensando nesse crescimento “surfista”, o Vista Corona busca ser um ponto de encontro para surfistas e amantes do esporte.
O surf e os momentos na praia junto ao mar fazem parte do estilo de vida em que Corona acredita. O Vista Corona é a nossa forma de traduzir esse conceito por meio de uma experiência diferente, no coração de São Paulo.
Conta João Pedro Zattar, gerente de marketing de Corona no Brasil.
No Vista Corona, os fãs de surf ainda poderão aproveitar durante todo o ano uma programação voltada à cultura do esporte, com a exibição de campeonatos no Brasil e no mundo e exposições fotográficas gratuitas, além de funcionar como ponto de partida para surf trips para o litoral paulistano organizadas pela Corona. O que pra mim é uma ideia bem interessante.
E mais…
Um ponto sagaz também é a parceria com a Surf’s Up Club, que terá uma estação de aluguel de pranchas, a fim de se tornar um ponto de fácil acesso na cidade.
O @vistacorona.br , perfil de Instagram dedicado a promover a programação e as novidades do bar, também vai reunir informações sobre o monitoramento das ondas e ventos.
Criamos um oásis urbano inspirado nos paraísos naturais do Brasil, onde o verão nunca acaba, para que as pessoas possam se desconectar e se sentir fora da selva de pedras. Com o Vista Corona, queremos proporcionar experiências inesquecíveis, para que este seja um refúgio para os amantes do estilo de vidapraiano
Complementa Zattar.
Infraestrutura do Vista Corona
O bar, que tem 200m2 e capacidade para até 180 pessoas, conta com um serviço de autoatendimento bem simples: basta fazer o pedido em um totem eletrônico e retirar no balcão.
No cardápio etílico, além da cerveja Corona e os drinks clássicos, teremos uma novidades fodástica, o primeiro chopp fresco da marca no mundo.
E pra comer?
Os comes ficam à cargo do chef Raphael Despirite, que segue a onda das comidinhas naturais, que combinam bem com o verão, vamos admitir 😉
As porções individuais reúnem quatro opções de proteínas, incluindo uma versão vegetariana, que podem ser servidas como recheio para tacos, wraps, saladas e em uma base de grãos.
Já os petiscos pra galera toda, tem os finger foods como iscas de peixes, guacamole e os totopos, também conhecidos como nachos. Eu nunca tinha ouvido falar em totopos 😛
Finalizando
Uma coisa legal do bar também é a decoração sustentável, sem o uso de plástico e produzidas com materiais naturais, como palha, madeira e fibras. Piso e portas em madeira de demolição, utilização de água de reúso nos banheiros, embalagens biodegradáveis (palha e bagaço de cana), reciclagem de garrafas de vidro e a adoção de práticas que reduzam ao máximo a utilização de plástico de uso único. Palmas para eles que pensaram nisso.
A boa notícia é que ele já está em funcionamento, de terça a domingo.
Vista Corona Pinheiros
Endereço: Rua Fernão Dias, 690, Pinheiros (São Paulo)
Dias e horários de funcionamento:
- Terças e quarta-feiras (17h às 00h);
- Quinta-feiras (17h à 00h);
- Sexta-feiras (12h à 1h);
- Sábados (12h à 1h);
- Domingos (12h às 20h).