A ideia de mudar a experiência de seus torcedores foi levada a sério pelo Tottenham, que agora tem um estádio de futebol com sua cervejaria própria.
Salve, salve, amigos PdBs! Quanto tempo, né? Como diria Iza: “A vida é loka, mano!” Mas estamos de volta e falarei sobre duas das coisas que mais gosto, cerveja e futebol, a combinação perfeita! E vamos falar de uma ideia genial, um estádio de futebol com sua cervejaria própria.
Lá na terra da rainha, em Londres, capital da Inglaterra, o Tottenham abre ao público sua nova casa, onde mandará seus jogos a partir de agora e ficou incrível! A ideia de mudar a experiência de seus torcedores foi levada a sério pelo clube, que agora tem um estádio de futebol com sua cervejaria própria.
Mais sobre o Tottenham
Apenas para ilustrar, o clube é tradicional por lá, mas em termos de títulos fica devendo aos gigantes mais conhecidos do público brasileiro, como Liverpool e Manchester United, por exemplo. Nos últimos anos, porém, o Tottenham revelou jogadores, acreditou em Maurício Pochettino, argentino, treinador da equipe desde 2013 e vem disputando títulos ano após ano.
Nessa temporada os caras não contrataram nenhum jogador durante a janela de transferências porque todo o dinheiro disponível foi investido no novo estádio, que custou um total de 1 bilhão de libras, equivalente a uns 5 bi de reais. Tem que valer muito a pena. E valerá.
Olha o que disse Pochettino sobre a nova casa:
Todos que vierem aqui para assistir futebol sentirão que é o melhor estádio de futebol do mundo. Os jogadores têm uma estrutura de qualidade nos vestiários e os fãs terão o melhor lugar para assistir ao jogo e estar com suas famílias. Para nós e todos os envolvidos no jogo, o mesmo. Será o melhor lugar do mundo. O que me impressionou muito foi a atenção aos detalhes e como tudo foi feito com amor. Tinha que ser perfeito e está perfeito! É por isso tudo que estamos tão impressionados com esse estádio.
Sobre o novo estádio de futebol com sua cervejaria própria
São 62.062 lugares, o que faz de lá o maior estádio de Londres. O design foi todo pensado para se ter uma atmosfera perfeita para os cantos da torcida. Além disso, o estádio está apto (e isso foi pensado no projeto) a receber jogos da NFL (Liga de Futebol Americano). É tanta tecnologia envolvida que sinto uma pequena ponta de inveja dos nossos estádios Brasil a fora, mas vida que segue.
E os bares desse estádio?!
Chegamos neles! Os bares! Um dos melhores lugares, com certeza serão os 65 bares espalhados pelo novo estádio. Num deles, na arquibancada sul, um balcão de 65 metros de se estende em paralelo à linha de fundo do campo, com vista privilegiada para o campo. Imagine assistir a um jogo de lá, bebendo boas cervejas e protegido do frio.
Achei muito legal também, o fato de que toda a cerveja vendida no estádio ser artesanal e produzida na cervejaria que fica dentro do estádio. É comum por lá as cervejas serem servidas em pints, que são copos de quase 500 ml. E o clube afirma que é possível servir 10 mil pints por minuto. POR MINUTO!!! Isso é garantia de cerveja boa para todos durante todo jogo. Perfeito!
As arquibancadas cheias ficarão fantásticas (vale assistir a um jogo do Premier League para conferir) e o clube ainda pretende fazer um museu e um hotel no estádio. O nome ainda não foi definido, porque envolve venda de naming rights e tal, mas tem tudo para ser um sucesso.
Finalizando
Quis mostrar a vocês como é possível unir esporte, cerveja, conforto e tecnologia, algo que aqui parece impossível até de imaginar. Tudo vem com a educação e a depender disso, nós, brasileiros, vamos sofrer muito ainda. Como não desistimos nunca, seguiremos bebendo nossas cervejas, torcendo por nossos times e buscando nossa felicidade da melhor maneira possível. Aquele abraço!
Tags: Futebol, cerveja, pint, Tottenham, Hotspur, Spurs, Inglaterra, Premier League, Futebol Inglês, Beer
Vi sobre o assunto no GE.