Diretamente de terras californianas, um sauvignon blanc promete mudar a ressaca nossa de cada sexta e sábado. O vinho sem maconha chega para inovar
Salve, salve nobres amigos PdBs! Lá nos Estados Unidos, muitos estados liberaram o uso da maconha, e aí produtos diferentes vão surgindo também. Na Califórnia, pensando no fim das ressacas, criaram o vinho com maconha, mas sem álcool!
Como assim vinho com maconha?
Os criadores são daquelas pessoas criativas, que pensam fora da caixa, sabe? A empresa chama-se Rebel Coast Winery e eles chegaram a conclusão que o álcool é consumido para dar a onda, mas gera uma ressaca no dia seguinte. Pensaram então, em manter o hábito de beber, mas sem o álcool, porém com algo que desse a onda. Assim, criaram o vinho de maconha.
E pode beber normalmente?
A legislação de lá, porém, não permite que o álcool seja misturado com a maconha em produtos (ainda bem!). Assim, uma garrafa do Cannabis Infused Sauvignon Blanc Rebel Coast, possui 16 miligramas de tetrahidrocanabinol (THC), que é a principal substância que dá a onda em quem consome cannabis. Por taça, ficam 4 mg, que cabem perfeitamente na legislação da Califórnia, que hoje permite até 10 mg, por dose. o produto ainda é “light”, e possui aproximadamente 35 calorias por taça, que equivale a quase um terço do sauvignon blanc tradicional.
E quando bate a onda?
Para começar a onda, bastam 7 ou 8 minutos após beber o Cannabis Infused Sauvignon Blanc Rebel Coast. A garrafa é vendida por lá, por 60 dólares, mas o comércio do produto fica restrito ao estado da Califórnia, por enquanto. Então, se você quiser experimentar a novidade, terá que ir para lá dar aquele mergulho no pacífico e apreciar o vinho com maconha.
Finalizando
Acho essas criações sensacionais! Um vinho criado para não dar ressaca, já é demais! Um vinho feito para dar onda, sem ter ressaca, é incrível! Como usam maconha cada um terá sua própria onda e alguns podem não gostar do vinho, mas acredito que a maioria adoraria um boa taça!
Aquele abraço!
Fonte: LA Weekly