Uma cachaça para uma Nação – Chegou a Seleta do Flamengo

Olá galera PdB! A Cachaça Seleta é bem famosa no mercado brasileiro e hoje é a cachaça artesanal mais consumida por aqui. Nos últimos tempos, a marca resolveu investir em parcerias que gerassem novos rótulos para sua cachaça e a última, foi fechada com um clube de futebol. Diretamente para a Nação Rubro-Negra, chegou a Seleta do Flamengo.

Porque uma Seleta do Flamengo?

Seleta Flamengo

A ideia da Seleta é se aproximar do torcedor rubro-negro, unindo duas paixões nacionais: Cachaça e futebol. O Flamengo não foi escolhido por acaso, afinal estamos falando do clube de maior torcida no país. São algo em torno de 40 milhões do torcedores e a Seleta espera chegar à casa desses fãs flamenguistas e participar daquele momento tão importante que é assistir ao jogo do time do coração.

A Seleta do Flamengo é envelhecida por dois anos em tonéis de umburana (madeira brasileira nativa do norte de Minas) e tem 42% de teor alcoólico. Em sua produção, são utilizadas canas selecionadas, o que garante à bebida um sabor suave, amadeirado e com aroma agradável.

Finalizando

Achei a ideia bem bolada. Um produto oficial é sempre importante para o clube que arrecada com licenciamentos, tanto que entra bebidas alcoólicas já existem vinhos e espumantes do Flamengo.

Para a cachaça, que já muito apreciada, surge um rótulo novo, direcionado a um público específico, gerando uma nova demanda. Já os torcedores de outros clubes, penso que não deixarão de consumir a Seleta, e apenas comprarão as outras garrafas, que não tem o Flamengo no rótulo. Ou seja, bom para todo mundo!

Aquele abraço! #SRN

Nota do autor: Escrevo aqui basicamente sobre ações de marketing e atividades relacionadas, que as marcas fazem. Minhas preferências não pesam quando escolho um assunto para publicar no Papo de Bar, e sim, produzo o conteúdo porque achei algo divulgado por uma marca, interessante. Como podem ler na minha bio, sou flamenguista e curti o lançamento, mas também achei legal compartilhar isso com todos vocês.