A Ambev registrou aumento de 3,4% no volume de cerveja comercializado no Brasil no primeiro trimestre do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.
A cervejaria tem apostado no fortalecimento das principais marcas, diversificação de produtos e aproximação com os consumidores.
A Ambev registrou aumento de 3,4% no volume de cerveja comercializado no Brasil no primeiro trimestre do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Esse aumento pode ser observado tanto nas marcas que compõem o segmento mainstream quanto nas cervejas premium. O desempenho positivo é resultado de uma estratégia executada pela companhia nos últimos meses, que tem como objetivo principal reforçar suas principais marcas.
A Skol ganha destaque
Com visual mais jovem e atual, a Skol, que é a marca líder de mercado, assumiu um posicionamento mais ativista e vem mostrando nas suas campanhas e ações seu apoio a questões como feminismo.
Distribuiu apitos no carnaval de Salvador no intuito de combater o assédio, em março lançou a campanha redondo é sair do seu passado e pediu que artistas plásticas mulheres refizessem pôsteres que outrora exploravam a imagem das mulheres seminuas.
Depois lançou uma campanha com latinhas que traziam 5 tons de pele mostrando nossa diversidade e para parada LGBT de São Paulo a marca vai lançar uma latinha especial com o arco-íris, que é um símbolo da bandeira LGBT.
A marca também voltou a reinar absoluta no Carnaval de Salvador, a maior festa de rua do planeta. Esteve presente na Micareta de Feira de Santana nesse último final de semana, de 18 à 21 de maio. Fora que tem promovido cada vez mais festas e espaços abertos ao publico nessas grandes comemorações.
A Brahma também merece ser lembrada
A Brahma, uma cerveja com 129 anos de história, vem investindo em ações que reforçam sua tradição cervejeira. Além de relançar a linha Brahma Extra, que trouxe possibilidades de conquistar novos consumidores com rótulos de diferentes tipos de cerveja, como a Red Ale.
A Antarctica também…
A Antarctica tem apresentado importantes inovações como o posicionamento “Coisa BOA gera Coisa BOA”, que colocou, por exemplo, o catador de latas como protagonista de sua festa durante o Carnaval. A marca tem valorizado, em webséries, outras figuras que fazem parte do seu universo como os vendedores ambulantes.
E no segmento Premium?
No segmento premium o aumento é liderado pela marca Budweiser, que teve um crescimento de 30% nas vendas em relação ao primeiro trimestre de 2016.
A Stella Artois também lançou a magnífica campanha #1calice5anos. A marca trouxe três novos cálices cuja venda será revertida para levar água à comunidades em situação de crise hídrica mapeada pela ONG Water.org. Cada cálice vendido vai garantir 5 ANOS de água limpa para esses lugares.
Finalizando
Ricardo Rittes, vice-presidente financeiro e de relações com investidores da Ambev, ressalta que apesar da boa performance em termos de volume, o cenário macroeconômico continua bastante desafiador. As altas taxas de desemprego e renda disponível ainda mais deprimida abalaram a indústria de cerveja.
“Estamos cautelosamente otimistas e seguiremos com esforços concentrados em nossa estratégia comercial, visando retomar o crescimento dos nossos resultados”
E você, o que acha disso?
Abraços.