Para o adeus, uma taça de vinho e um cigarro ao pôr do sol, por favor

Olá PdBs de plantão! Uma história que aos meus olhos pareceu belíssima, se passou na Dinamarca. Um senhor de 75 anos em estado terminal fez seu último pedido: Uma taça de vinho e um cigarro ao pôr do sol, para seu último adeus ao nosso mundo.

Acontece que o tal senhor chamava-se Carsten Flemming e estava internado no Hospital Universitário de Aarhus, após sofrer um aneurisma na aorta que ocasionou uma hemorragia interna e realmente as perspectivas da continuidade de seus dias por aqui não eram lá muito boas.

hospital

Quando Carsten fez o pedido, as enfermeiras entraram em contato com a família que imediatamente concordou em atender seu último desejo. Inge Pia Christensen, diretora de enfermagem do hospital, disse a um jornal local:

“Era o fim que ele queria. Não houve tempo para pensar, era apenas comprar o que ele pediu”

E o velho Carsten sabia o que estava pedindo. Sua hora estava chegando e não havia tempo para mais estripulias nessa vida. Na tarde daquela sexta-feira, ele fumou seu cigarro, bebeu sua taça de vinho e permitiu que seus olhos degustassem um belíssimo pôr do sol.

Mais tarde, naquela mesma noite, provavelmente realizado, senhor Carsten Flemming, veio a falecer.

idoso último pedido

Finalizando

Achei uma história muito legal, primeiro pelo pedido inusitado. Segundo por tão rapidamente tal pedido ser atendido. E terceiro por perceber que muitas pessoas conseguem entender que sua hora chegou e, com isso, conseguem “curtir” até seus últimos momentos de vida. Incrível!

Aquele abraço!

Fonte: https://www.theguardian.com/world/2017/apr/11/nurses-grant-dying-man-final-wish-cigarette-glass-wine