A Skol lança suas latas coloridas, se posicionando novamente no mercado com propostas de igualdade de gênero, raça, sexo, dentre outros.
Olá amigos PdBs! A Skol mudou seu posicionamento e vem lançando ações mais “responsáveis”, mostrando que a marca evoluiu e quer deixar isso claro para seus consumidores. Dessa vez, celebrando a diferença, Skol lança suas latas coloridas que lembram tons de pele do povo brasileiro.
Ao abandonar o amarelo que já era a cor clássica da marca, a Skol mostra que amadureceu e que se importa com seu público. E suas ações mais recentes comprovam isso.
Por todo Verão, os filmes da marca incentivaram a aceitação de si mesmo além do diferente. Durante o Carnaval tiveram os apitos distribuídos para mulheres usarem em caso de assédio. No Dia Internacional das Mulheres, a marca apresentou o Reposter, que convidou ilustradoras do sexo feminino para recriar peças de campanhas passadas, que traziam mulheres exibidas de uma forma que não representa a Skol hoje.
Como veio essa ideia da Skol?
Com consultoria do Coletivo MOOC, que é um grupo que se descreve como um movimento que pretende influenciar as pessoas à novos olhares e diferentes pontos de vista e, sem aceitar estereótipos, utilizar de meios criativos para expressar o lifestyle dos negros no Brasil, foi criada a nova campanha, que só poderia ter um nome: SKOLORS.
Catarina Martins, consultora do Coletivo MOOC, explicou a ideia das latas:
“A nossa pele é uma só. Não importa o seu gênero, sua cor, sua classe social, somos todos feitos da mesma coisa. Somos essa diversidade de contrastes e texturas. Somos um só e vários ao mesmo tempo. Somos únicos e somos essa mistura de tudo. É essa a proposta deste projeto. É explorar a beleza dessa diversidade em todos os sentidos. É brindar às nossas diferenças. Não importa sua pele, não importa a cor da lata, a essência é única e é de todos.”
A inspiração veio do filme da própria marca “Viva a Diferença”. As SKOLORS, serão 5 cores diferentes de latas, representando a diversidade e beleza que todos nós formamos.
“As latas chegam para brindar esse momento de transformação e respeito em que o mundo e a SKOL estão vivendo. Por fora, a beleza do diferente e por dentro, todos iguais”
Explicou Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.
Nas redes de SKOL, será possível criar uma lata digital personalizada. O movimento SKOLORS, ganhará ainda um filme para televisão e um kit com as cinco latas mais uma tradicional de SKOL, estará à venda no site www.skol.com.br/loja, enquanto durar o estoque.
Finalizando
Acho muito legal ver as marcas se mexendo para entrar em assuntos difíceis de serem abordados.
Com uma capacidade criativa fantástica e um poder de comunicação em massa, grandes marcas podem ajudar a mudar o mundo quando o assunto for preconceito, machismo, homofobia… A Skol segue no caminho certo e nossa torcida é para que siga nesse rumo.
Aquele abraço!