O treinador do Chelsea, Antonio Conte, tem inovado bastante e surpreendendo todo mundo com o Chelsea, inclusive liberando cerveja após os jogos. Confira!
Fala galera PdB! Todos passaram bem o Natal? Por aqui foi tudo ótimo, curtimos nossas famílias, amigos, bebemos e comemos bem. Voltando aos trabalhos, zapeando essa internet linda e lendo sobre futebol internacional, me deparei com algo que achei a cara do papo de Bar: o técnico do Chelsea, Antonio Conte, sabe usar uma cerveja.
Quem é Antonio Conte?
Antonio Conte é um treinador italiano que comandava a seleção de futebol de seu país até a Eurocopa 2016, e atualmente dirige o Chelsea, da Inglaterra.
Um cara bom, com excelentes trabalhos anteriores, mas que nunca esteve tão em evidência.
Estar na liderança do mais valioso campeonato de futebol do mundo, lançando um sistema de jogo “novo” para o país e alcançando uma sequência de vitórias histórica, garante a Antonio Conte todos os holofotes.
Mas agora vamos falar de cerveja
Mas independente do esquema tático ou do futebol apresentado pelo time, um ponto que muito admiro é a maneira como o italiano lida com a cerveja.
O treinador liberou o atacante Diego Costa para beber uma ou duas cervejas após as partidas de seu time. Isso já foi um #mimimi e tanto por parte da imprensa.
Certo jornalista da ESPN, disse que Conte não sabia o que fazia, já que comprovadamente a cerveja desidrata o corpo e o consumo por parte de um atleta de alto nível não deveria ser permitido. Acho que ele não leu nossa matéria sobre o assunto.
Antonio Conte falou sobre cerveja com a imprensa
Mais recentemente, no último dia 22, Conte deu uma entrevista coletiva no centro de treinamento do Chelsea, na qual bateu longo papo com os jornalistas.
Após, ele chamou a todos os presentes para um happy hour num bar próximo ao CT. Chegando lá, o cara não poderia decepcionar e pagou uma cerveja a cada convidado.
O clima ficou descontraído e Conte vai caindo cada vez mais nas graças dos ingleses, tanto torcedores, quanto jornalistas.
Penso que até quem curte algum clube rival começa a se encantar com o modo Antonio Conte de ser.
Finalizando
Acho lindo as situações contadas acima e vejo o Brasil muito atrasado nesse sentido. Se algo parecido acontecesse por aqui, teríamos torcedores do próprio time, com parte da imprensa fazendo coro, quase torcendo para Diego Costa ir mal e perder gols para poder culpar a cerveja pós jogos.
E pelo lado dos jornalistas, aqueles que não fossem convidados para o choppinho com o técnico, com certeza começariam a enxergar no treinador um vilão, só por fazer algo que não é prática comum por aqui.
Enfim… que Conte seja feliz e influencie outros treinadores a lidarem com a nossa tão adorada cerveja!
Aquele abraço!