Confira agora o lançamento da nova carta de cervejas do Rota 66. São cinco cervejas artesanais do Rio de Janeiro, todas saborosas. Veja quais são os rótulos.
Olá minha gente chegada nos belisquetes e biricuticos! Demorei, mas voltei para continuar a prosa sobre comida por aqui no PdB! Vim comentar sobre a nova carta de cervejas do Rota 66, que está bem bacana.
Quais as novas cervejas do Rota 66?
São cinco rótulos:
- Dois da cervejaria Mohave: a Bandita, Strong Ale com 8,7% de álcool e a Coyote, Premium American Lager com 5% de álcool;
- Mais dois da cervejaria Green Lab: a Jazzy, Ginger Ale com 7% de álcool e a Hip Hops, American Pale Ale com 5,1% de álcool;
- Por fim, a Praya, Witbier com 5,35% de álcool.
As cervejas são todas muito boas e combinam muito bem com o cardápio do Rota 66. Foram excelentes escolhas, na linha das artesanais que agradam aos diferentes gostos porque elas são cervejas fáceis de beber.
A gente não fica com aquela sensação de que encheu o pandulho de cerveja e só quer dormir. Sem contar que eles estavam precisando de umas opções de cervejas mais bacanas.
Eu adoro cerveja e lembro até hoje o dia que resolvi experimentar a XX Equis lá, foi frustrante e desde então só bebia Michelada.
Qual você preferiu?
Das novas os destaques pra mim são três:
- A Praya, Witbier que leva limão siciliano no preparo e foi bem acompanhada do ceviche. Achei a combinação bem boa e perfeita pra um dia quente quando você só quer uma cerveja gostosa geladinha e uma comida leve.
- A Jazzy, Ginger Ale super saborosa, que além do gengibre, leva aveia e favas de baunilha em sua composição. Achei boa opção com as costelinhas ao molho barbecue.
- A melhor da noite pra mim, que sou chegada em cerveja mais forte e mais amarga, foi a Hip Hops, a American Pale Ale da Mohave. Essa cerveja e aqueles nachos com guacamole e carne, humm… combinação ideal.
Finalizando
O fato é que, preferências à parte, os cinco rótulos são ótimas opções e combinaram muito bem com o cardápio do Rota 66, que ainda teve o cuidado de escolher cervejarias cariocas.
Vale passar e experimentar.