As 4 cervejas mais valiosas do Brasil

Salve! Salve, amiguinhos do Papo de Bar! Estamos no Brasil, um país de muitas faces, muitas culturas, problemas, mas uma coisa em comum o povo tem: a cerveja é a bebida favorita dos brasileiros! Esse fato se comprova quando é publicado um ranking com as marcas mais valiosas do país e dentre as 10 primeiras, estão 4 cervejas. Vamos ver quais são as 4 cervejas mais valiosas do Brasil.

Quais são as 4 cervejas mais valiosas do Brasil?

Latas da Skol, Brahma e Antarctica

A Skol tem a marca de maior valor no país! Avaliada em 6,7 bilhões de dólares (em 2015 era de 8,5 bi), a marca que pertence a AMBEV, segue na liderança do ranking e continua sendo a preferida dos brasileiros. Claro que essa preferência não pode ser generalizada, já que varia muito por regiões do Brasil, mas a cerveja que desce redondo vende pra caramba!

Em segundo lugar no ranking vem a Brahma. A cerveja que já foi a “numero um” (isso me lembra as comemorações do Romário em gols, apontando os indicadores para o alto, em alusão a Brahma), ano passado ocupava o quarto lugar entre as marcas mais valiosas do país e subiu para se aproximar da Skol. Com valor de 3,2 bilhões de dólares, a marca ainda tem que crescer muito se almeja disputar posição com a “rival”.

E as outras cervejas?

Olhando um pouco mais abaixo da lista, aparece a Antarctica, em sexto lugar, com valor de mercado de quase 1,4 bilhão de dólares. Pensei sobre isso e cheguei a conclusão de que se fizermos uma pesquisa de ‘Top of Mind’ de cervejas, o resultado das 3 primeiras colocadas seria exatamente esse.

E para fechar a lista das cervejas entre as 10 mais, temos a Bohemia na sétima colocação, coladinha na Antarctica! Seu valor é de 1,153 bilhão de dólares e a continuar nessa crescente, a nova queridinha ameaça roubar o posto de terceira preferida da AMBEV.

Bohemia entre as 4 cervejas mais valiosas do Brasil… Sério?

Rótulo da Bohemia, uma das 4 cervejas mais valiosas do Brasil

Todo ano vejo esse ranking da BrandZ, que foi publicado na última segunda-feira, dia 25, e me surpreendo com o crescimento das marcas cervejeiras, mas esse ano a colocação da Bohemia realmente me causou espanto. Hoje ela tem valor superior a marcas como Natura, Ipiranga e Petrobrás, por exemplo. Mostra que o trabalho em cima da marca é bem feito e só tende a continuar e crescer.

Finalizando

A AMBEV segue feliz da vida com os resultados de suas gigantes e ainda investindo no mercado artesanal/especial, comprando cervejarias menores e aumentando o numero de marcas do grupo. Parabéns ao grupo pelas incontáveis ações que suas marcas realizam e que continuem sempre interagindo com seus consumidores, levando aquele algo a mais, além de cerveja.

Aquele abraço!

Fonte: G1