Mais uma cerveja nacional sendo degustada no PdB. A Kaiser Bock foi lançada em 1993 e por incrível que pareça quase não se acha no Brasil.
Descrição detalhada Kaiser Bock
Essa Dunkler Bock brasileira tem espuma inicial de tamanho pequeno, virtualmente nenhuma eu diria, ao menos na ocasião em que a degustei. Virtualmente nenhuma é também o adjetivo que se aplica à formação do colarinho, este de coloração marrom-claro e longevidade reduzidíssima. Seu corpo é claro, tem densidade rala e cor marrom (2/5).
O aroma é agradável, desprendendo um leve e agradável amargor lupulado no final, este de curta duração (3/10). O paladar é formado por um corpo leve e textura aguada, oposto ao se poderia esperar de uma boa e tradicional Bock encorpada. A carbonatação é bem destacada, e seu final, metálico. Devido a seu teor alcoólico relativamente baixo para o estilo (6,2%), seu aquecimento não chega a ser tão acentuado.
Custo-benefício
Disponível em qualquer supermercado por preços que oscilam entre R$ 1 e R$ 2, faz jus ao preço cobrado, não chegando a ser uma opção estupenda, tampouco é uma cerveja ruim ao público que se destina.
Nota: 8 Skol ou 2.0/5.0
Informações
- Origem: Brasil
- Estilo: Dunkler Bock
- Grad. Alc.: 6.2%