Review da cerveja Stella Artois, mais comum entre os consumidores brasileiros. Acima da média das pilsens nacionais, na média das Pale Lagers.
Um review dessa cerveja que, cada vez mais, está se tornando uma escolha dos consumidores brasileiros. Com um preço um pouco acima das pilsens nacionais, ainda sim está acima da média, não fugindo muito das características e nível das Pale Lagers.
Descrição detalhada Stella Artois
Essa Pale Lager da Inbev, de origem belga e produzida no Brasil (a unidade que consumi) está na média. Com espuma de aparência inicial média e cremosa, coloração branca e reduzida longevidade, apresenta boa formação de colarinho. Seu corpo é borbulhante e de densidade rala, de tonalidade amarelo-claro.
O aroma é clássico: pão branco e forte lúpulo. Seu sabor inicial é levemente doce e amargo, apresentando moderado amargor no final, de curta duração. Seu paladar é composto de um corpo leve, de textura aguada, forte carbonatação e um final chalky (lembrando giz), sendo esse seu único diferencial passível de comentários.
Seu final é bem limpo e o amargor é balanceado – no entanto, não foge muito da média das Pale Lager.
Custo-benefício:
Long neck adquirida no Mercadorama por R$ 1,90. Valor ideal.
Nota: 7 Skols
Informações
- Origem: Bélgica
- Estilo: Pale Lager
- Grad. Alc.: 5.2%