Jon Krause, um mergulhador amador, encontrou uma garrafa de cerveja com mais de 100 anos no fundo do mar, no porto de Halifax, no Canadá.
Imagina você, tranquilão, numa boa mergulhando e de repente acha uma garrafa de cerveja. Foi exatamente o que aconteceu com Jon Krause, um mergulhador amador que resolveu praticar um mergulho maroto e achou uma garrafa de cerveja com mais de 100 anos no porto de Halifax, na província da Nova Escócia, no Canadá.
Peraí, como assim uma garrafa de cerveja com mais de 100 anos?
O mais engraçado é que a garrafa estava a somente 3 metros de profundidade e demoraram tanto para achá-la. Ela foi fechada com uma rolha e que, por incrível que pareça, estava intacta, em perfeito estado. Provavelmente cheio de fodasse do mar. E a cerveja foi produzida por uma pequena cervejaria que foi fundada em 1820, bastante tempo.
Tudo indica que a cerveja foi produzida pela cervejaria Nuttall & Co., que exportou frequentemente esse tipo de garrafa para o Canadá até 1890, as marcações no fundo da garrafa indicavam isso. E a empresa era da Inglaterra. Muito interessante isso, já mergulhei duas vezes e nunca encontrei nada como isso, só paradas do mar mesmo 😛
Finalizando
Você beberia ela, que está numa garrafa de cerveja com mais de 100 anos? Será que dá? Eu beberia, que se foda, vai que está boa? No máximo passaria mal, sem problemas.
Caso você mergulhe por aqui no Brasil ou pelo mundo afora, fique ligado, vai que você acha uma garrafa de cerveja, whisky, tequila, vodka… Vai que… 🙂
Beijo na alcatra.