O ENEB, Exame Nacional da Experiência nos Bares, são algumas questões que devem ser respondidas para que o relacionamento nos bares seja sempre bom.
Fala galera PdB! No último final de semana o assunto mais comentado pela rede e também fora dela, foi o ENEM. O Exame Nacional do Ensino Médio é uma grande oportunidade para muitos conseguirem cursar o ensino superior e sempre garante algumas polêmicas em torno de suas questões, redação e até sobre os atrasadinhos que perdem a prova e fazem aquele drama na frente das câmeras.
Fora desse meio acadêmico, temos algumas questões que devem ser respondidas para que o relacionamento nos bares seja sempre bom. O ENEB, Exame Nacional da Experiência nos Bares, ajuda a estar num bar, batendo papo com amigos ou flertando com as pessoas da mesa ao lado e ter uma experiência bacana e perceber que quanto melhor for, mais feliz você sairá de lá e mais vezes você vai querer repetir.
Só que muitas vezes quando uma ida ao bar não é muito boa, temos por hábito, culpar o estabelecimento e seus atendentes ou proprietários. Mas já pararam para pensar se você está fazendo a coisa certa? Não é apenas por ser cliente e estar pagando, que você merece o melhor tratamento do mundo. Dentre tantos, ali naquele bar, você pode não ser tão especial quanto pensa que é e estamos aqui para te ajudar a mudar isso.
Vamos ao ENEB!
Temos aqui 8 perguntas que farão você refletir sobre sua postura nos bares por aí:
- Você olha para o garçom quando pede alguma coisa?
- Você pergunta o nome do garçom?
- Você já ofereceu uma cerveja a alguém que está na mesa ao seu lado?
- Tenta sempre conhecer o dono do bar?
- Apresenta sempre seus amigos quando chega no local?
- Pede sugestões a pessoa que está te atendendo?
- Pergunta sobre os outros dias de movimento do bar?
- Você se despede e agradece o atendimento recebido?
Interagir com o ambiente que você escolheu para uma noite especial (todas as noites são especiais) é fundamental. Você pode ser mais tímido e recatado, mas não faz mal nenhum bater um papo com o garçom. Estabelecer uma relação mínima que seja, com o dono do bar e sempre tentar lembrar o nome deles depois.
Claro que há lugares e pessoas que não merecem uma segunda vez. Existem pessoas que não nasceram para servir e o fazem de maneira grosseira e sem a menor boa vontade. Ou lugares onde a higiene é questionável, comida mais ou menos, cerveja nem sempre gelada, aí você pode avaliar mal e cortar da sua lista, mas em geral vale voltar.
Sobre as respostas do ENEB
Sobre as questões do ENEB, o ENEM dos bares, todas as respostas devem ser SIM, SEMPRE ou QUASE SEMPRE. Se você não pratica essa interação ainda, sempre há tempo para mudar e experimentar algo novo. Comece a mudar sua postura e verá que o atendimento que recebe nos bares será cada vez melhor.
Com essas questões básicas, você terá experiências cada vez melhores em suas saídas. Usei bares como exemplo, mas vale também em boates, casas de show, teatros. Enfim, relacionamento é tudo e vale muito investir no tema. Não temos o nome de Papo de Bar em vão. Sabemos o que estamos falando 😉
Aquele abraço!