Um pessoal lá no Reino Unido, da destilaria escocesa Ardbeg, lançou o Whisky a vapor. Exatamente, um whisky feito a base vapor e não líquido, como de costume.
Alô, alô, prezados amigos do PdB! Estava lembrando sobre o início do Papo de Bar, quando o nobre Dono do Bar teve a brilhante ideia de criar um portal 100% voltado para assuntos relacionados a bebidas alcoólicas e que pensamos na época. Dúvidas e mais dúvidas surgiam, mas a principal delas era: Será que teremos conteúdo de qualidade sempre? E hoje, olhando o mercado e sua imensidão infinita, vemos que sim, teremos variados temas a serem abordados sempre, como por exemplo o whisky a vapor!
Lembrei disso, porque vi que lá no Reino Unido, o pessoal da destilaria escocesa Ardbeg, lançou o whisky a vapor. Isso mesmo! Uma ‘bebida’ que não é líquida! São micro gotículas que fazendo uso de um canudo especial, nós inalamos o single malt. Quando você pensa que o povo não tem mais o que inventar, os caras vêm com uma dessas! Genial!!!
Mas com assim? Quando que esse whisky a vapor vem pra cá?
Por enquanto, teremos que ir à Inglaterra ou Escócia para experimentar a novidade. 4 bares incorporaram a bebida ao seu cardápio, 2 em Londres, 1 em Manchester e outro em Edimburgo. E não é nada simples servir o tal whisky a vapor. Para transformar a bebida em névoa, uma jarra especial com pressão ultrassônica (que medo disso!) é utilizada pelos bares.
A parte boa disso tudo é que o efeito alcoólico da versão líquida, se mantêm no modo vaporizado! Ou seja, dá para ficar bêbado! A notícia ruim, é que o criador dessa novidade ainda não sabe se irá comercializar o produto para outros países. Fica a expectativa.
Acho muito legal essas coisas novas e modernas que surgem mundo afora, mas nesse caso específico, não tenho certeza se os amantes de um bom whisky vão gostar. O prazer de saborear um single malt de qualidade, substituído pelo ato de inalar a ‘bebida’ me parece estranho. Mas, eu nunca perderia a oportunidade de experimentar se estivesse pelas terras da rainha.
Por essas e por outras excentricidades do mundo etílico, é que vemos a cada dia, o quanto acertamos ao criarmos esse portal. Vem com o Papo de Bar! Se tiverem sugestões de assuntos que deveriam ser abordados por aqui, não hesitem em falar, gritar, postar nas redes sociais… Enfim, faça-se ser ouvido e nós vamos adorar saber sobre o que vocês estão curiosos.
Aquele abraço!