Na Suécia, 70% das mortes relacionadas a atividades recreativas na água, estão associadas ao consumo de álcool. Veja uma campanha mostrando o que acontece ao mergulhar bêbado.
Olá meus amigos do PdB! O slogan que dá título a esse post, vem para nos fazer refletir sobre algo grave, que vem acontecendo cada vez mais: beber e mergulhar. Sim! Rolou uma campanha lá na Europa para diminuir o problema, mas quando vi os números fiquei realmente assustado!
A iniciativa da campanha surgiu na Suécia, onde deram importância aos números que apontam que 70% das mortes relacionadas a atividades recreativas na água, estão associadas ao consumo de álcool. E mais! 1 em cada 2 pessoas que se afogam, possuem álcool em seu sangue! Tensos demais esses números! A galera responsável, até avisa, mas uma parte do povo que viaja à lagos e praias para curtir o verão europeu não está nem aí para advertências. Então, fazer uma campanha mostrando na prática alguns os incidentes e suas consequências, foi a solução encontrada para enfatizar os riscos de mergulhar alcoolizado.
Com a equipe de nado sincronizado de Estocolmo, capital da Suécia, o médico da equipe, 2 salva-vidas e um mergulhador profissional, os atletas tentaram repetir o que fazem em competições, depois de beberem alguns drinks. Naturalmente, o desempenho foi pífio! Dá até para rir em alguns momentos, mas a mensagem é séria! Se liga no vídeo!
Se beber, não mergulhe!
Os números indicam que 10 mil suecos nadarão bêbados esse ano e a ideia principal da campanha, é que os incidentes diminuam significativamente! Sei que números e campanhas apresentados são relativos a Suécia e direcionado à Europa, mas vamos nos imaginar no lugar deles e assumir que por aqui rolam vários mergulhos sob efeito de álcool e está na hora de nos prevenirmos também. Se você é esperto e se cuida, fique de olho no seu amigo e não deixe que ele se exponha na água após beber.
Fica a dica! Aquele abraço e bom mergulho (se estiver sóbrio)! Se beber, não mergulhe!
Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/se-beber-nao-mergulhe-os-riscos-de-nadar-alcoolizado?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter