Veja nesse artigo 5 Motivos para NÃO fazer cerveja em casa. Uma brincadeira, claro, mostrando as dificuldades e prazeres da produção de cerveja caseira. Confira!
E aí, senhoras e senhores do PdB! É um grande prazer escrever sobre cerveja aqui nessa bagaça muito louca, é semi-orgasmático! Cervejeiros, cervejeiras, bêbados e simpatizantes, mostro-lhes aqui os motivos para vocês não fazerem cerveja em casa! Sim, 5 motivos para não fazer cerveja em casa 😛
Motivos para NÃO fazer cerveja em casa.
1. Você NÃO vai cagar sua casa toda.
Chão, parede, mesa, fogão, pia, cadeira… Creio em uma teoria, como o pão que cai com o lado da manteiga no chão, que está mais para um caos, você vai sujar tudo em todos os lugares independente do cuidado que você tenha.
2. Você NÃO ficará oito horas no fogão.
Créditos: Sarah Mulholland
É… Demorado né… Mas espera o próximo tópico fio. Você vai ficar por oito horas preso, sanitizando equipamentos, enchendo panelas, moendo malte (um saco, literalmente), mosturando, fervendo e lupulando o mosto, esperando resfriar, transferindo e inoculando fermento (aqui você já estará trêbado de tédio ou de breja).
3. Você NÃO vai ficar mais duas horas só limpando a cagada que fez.
Depois de tudo isso, você vai olhar as panelas, tampas, pás, resfriador, densímetro, mangueiras e o resto da casa (tudo cagado) e vai proferir palavras de baixo calão contra si, por ter que limpar aquilo até se esgotarem os últimos resquícios de vida (não vá para a luz). No dia seguinte você limpará o resto.
4. Você NÃO vai passar mal esperando o airlock borbulhar.
É o grande momento! É o céu e o inferno para o caseiro. Você vai dormir de conchinha com o fermentador, vai pedir ajoelhado, fara mandingas e até vai jurar subir a escadaria da Penha plantando bananeira para que o airlock borbulhe. No último caso você vai abrir ou sacudir o fermentador para ver se resolve (Não faça isso, cacete). Afinal de contas, verificar vedação é besteira, tem que borbulhar de qualquer jeito!
5. Você NÃO vai querer fazer cerveja novamente.
Créditos: Børge Wahl
Equipamentos limpos e guardados. Cerveja fermentando. Energias restauradas. Só esperar para beber sua criação… Enquanto isso, você vai olhar sua panela cervejeira e vai ser seduzido por um ímpeto sexual devastador, você vai querer fazer outra cerveja. Vai ter uma vontade de meter, sua pá numa mostura novamente. Panelas são devassas insaciáveis, cada vez querendo ser mais usadas.
Porém…
Mesmo após isso tudo, quase em ritual masoquista, você irá repetir todo esse processo por várias e várias vezes. PORÉM…
- …Beberá cerveja boa até o cu fazer bico…
- …Terá ereções, toda vez que uma pessoa gostar da sua cerveja…
- …Você terá uma pequena noção do que é cuidar de uma filha, só que essa você não se importará que os marmanjos se aproximem…
- … Seus amigos te adotarão como o “amigo cervejeiro” e, mesmo sem você por perto, sempre que beber uma cerveja, contarão a todos de você e quão boa é sua cerveja…
- …Vai ter um baita presente para aquele tio, ou aquele amigo, que você esqueceu o presente e não comprou nada para levar no aniversário…
- …Gastando pouco! Por volta de 3 reais/litro. Afinal, de acordo com o ditado… Ah, foda-se o ditado… CERVEJA BOA POR 3 REAIS!…
- …Economizarás. Graças à mamãe Gilma, as boas cervejas que já eram caras, estão carasbagaraio!…
- …Vai beber cervejas de todos os estilos e de todos os lugares nos encontros cervejeiros espalhados pelo Brasil…
- …Perderá a conta de quantas pessoas você conheceu e quantos amigos ganhou…
E você, já pensou nos motivos para não fazer cerveja em casa? Cerveja boa, gastando pouco, ganhando novos amigos… Fazendo sucesso! Por que NÃO? Está esperando o quê? Então fecha logo essa aba do XVideos e bora produzir cerveja galera!