A Freixenet, a maior produtora de Cavas do mundo, lança latas especiais para as festas de final de ano de seus principais cavas: Cordon Negro e Carta Nevada.
Uma coisa que praticamente não comentamos sobre aqui no Papo de Bar foi sobre Cavas, que, resumindo, é um nome sagaz dado aos vinhos espumantes espanhóis, similares aos proseccos, que são italianos e por aí vai. E uma empresa gigante que produz essa especiaria espanhola é a Freixenet, que é líder mundial na produção de espumantes espanhóis.
Fim de ano, hora da Freixenet lançar garrafas especiais
E pensando nesse final de ano, época de presentes, mudanças e lançamentos especiais para a data, a empresa resolveu lançar embalagens especiais dos seus principais Cavas, o Cordon Negro e Carta Nevada. Uma lata sagaz que protege e dá um quê a mais para as garrafas. Chega até a dar pena de beber a garrafa, abrir a lata e tudo mais, mas sem problemas, podemos abrir a garrafa que a lata continua praticamente intacta, pronta para ser guardada como lembrança e objeto de decoração do seu bar em casa 😉
Freixenet Cordon Negro Brut
É um tradicional cava espanhol, elaborado com as uvas tradicionais espanholas Macabeo, Xarello e Parrelada. Um cava leve e conhecido por seu grande frescor, muito frutado, de coloração amarelo palha, borbulhas abundantes, finas e persistentes. Ideal para acompanhar frutos do mar, risotos e carnes brancas.
Freixenet Carta Nevada Demi-Sec
É o primeiro cava produzido pela Freixenet, em 1941, e hoje é o mais vendido da vinícola. Elaborado com as uvas espanholas Macabeo, Xarello e Parrelada, um cava de coloração amarelo palha com reflexos dourados, limpo e brilhante, com borbulhas de tamanho médio formando uma bela coroa. Harmoniza com peixes e frutos do mar.
E quanto custa essas latas da Freixenet?
Achei um preço interessante, dentro das possibilidades da maioria dos Amigos Ocultos que rolam durante o natal, final de ano, etc. Veja abaixo:
- Lata Cordon Negro: R$ 76,00
- Lata Carta Nevada: R$ 69,00
O que acharam? Aquele abraço.