A cerveja tradicional Newcastle Brown Ale, do Reino Unido, lançou sua campanha num evento no Omalley's Pub. Petiscos com a cerveja serão feitos no Bar. Confira as novidades!
Salve salve sedentos apreciadores de uma boa cerveja. A Newcastle Brown Ale está de volta e em larga escala de distribuição. Essa semana acompanhamos o evento que selou em São Paulo, no Omalley’s Pub, a nova parceria entre a distribuidora Boxer e a Newcastle.
Newcastle Brown Ale, queridinha do Reino Unido
Merecido salve a esta cerveja que brilha entre as mais consumidas no mercado Europeu, quiçá a mais vendida entre os ingleses. Este conhecido suco de “cevadis” foi lançado em 1927 pelo coronel Jim Porter e após três anos de desenvolvimento, a incorporação de Newcastle Breweries com Breweries Escoceses começaram a distribuição nacional da cerveja e no Reino Unido atingiu o seu pico na década de 70.
Sumi mas estou de volta
Após uma sumida do mercado, a marca em si teve uma boa retomada no final de 1980 e início de 1990 com um “revival cult” em associações de estudantes ingleses. No final da década de 90, a cerveja foi o produto alcoólico mais amplamente distribuído no Reino Unido. Já nos anos 2000 a maioria das vendas concentrava-se nos Estados Unidos, embora ainda vendessem 100 milhões de garrafas por ano no Reino Unido. Newcastle Brown Ale é conhecida no Reino Unido como a cerveja de um homem do trabalho, tendo uma longa associação com a indústria. Ironicamente, nos mercados de exportação, a mesma é conhecida por ser uma importação na moda, devido a um grande consumo pelos jovens.
Detalhes sobre a Newcastle Brown Ale
Esta nobre senhora de quase 90 anos foi uma das primeiras cervejas a serem distribuídas em uma garrafa de vidro transparente. Veja detalhes sobre ela:
- Descrições: Família Ale
- Estilo: Brown Ale
- Teor Alcoólico: 4,7%
- Volume: 500ml
- Origem: Inglaterra
O evento marcou também uma parceria importante entre Omalley’s Pub e Newscastle, pois o Omalley’s apresentou alguns dos futuros pratos da casa que serão preparados com a Newcastle Brow Ale: Entre eles, foram apresentados…
- Famosos “fish and chips” muito conhecido na Europa e Austrália…
- Um tipo não tão bem identificado por mim, mas que parecia ser um escondidinho de cordeiro, com Newcastle no cozimento do cordeiro, acompanhado de um belo purê e cheddar trazido diretamente da europa…
- Petit Gateau que utilizou a cerveja no preparo do “bolinho”, mesmo e não apreciando o mesmo posso dize que aos olhos estavam sensacionais…
Resumindo a ópera deste malandro que vos escreve, posso dizer que estaremos bem servidos de uma bela cerveja.