Receita: Irish Chocolate Cream

Salve salve amigos e companheiros de mesa de bar. E com o término da primeira fase da Copa do Mundo termina também o sonho da taça para várias seleções já consagradas campeãs no passado, como Espanha, Itália e Inglaterra. Nem sempre o passado glorioso estimula um presente ativo, não é mesmo?! Isso então me fez pensar nos países que acho simplesmente foda mas que nunca tiveram uma chance de mostrar ao menos sua seleção no mundo do futebol.

Escócia, whisky e Irish Chocolate Cream

Querem exemplos prático? Eis que pontuo a Escócia e Irlanda! Os caras são simplesmente demais. Estão sempre animados (mesmo com aquele frio da porra na terra que eles vivem onde no ápice do verão tem incríveis 20?), tem os melhores pubs do mundo, paisagem de filme de aventura e um futebol que poderia bater facilmente Camarões ou Irã, por exemplo. Quisera eu poder assistir uma partida entre a equipe do William Wallace e dos Leprechaun. Seria fodástico!!

Juntando isso tudo com o fato dos caras terem o whisky como bebida típica à ideia desse mês do brigadeiro, pensei: Porque não ter um brigadeiro inspirado nos países das Ilhas Britânicas? Por isso decidi fazer um Irish Chocolate Cream.

Ingredientes do Irish Chocolate Cream

Irish Chocolate Cream

  • 3 colheres (sopa) de leite condensado
  • 1/3 xícara (chá) de café expresso ou solúvel (já diluído em água)
  • 50ml de Whisky
  • ½ colher (café) de essência de amêndoa
  • ½ colher (café) de essência de baunilha
  • 1 colher (sopa) de chocolate meio amargo picado

Modo de fazer o Irish Chocolate Cream

  1. Leve para uma panela o leite condensado, café e whisky e mexa até que comece a borbulhar levemente. Adicione as essências.
  2. Coloque no fundo de uma xícara o chocolate picado e imediatamente despeje a mistura quente de whisky.
  3. Sirva imediatamente.

Finalizando

Eu bem que tentei dar o ponto do brigadeiro e fazer do modo tradicional, enroladinho! Mas aí aconteceu que me dei conta de que talvez deveria ter colocado menos whisky na receita. Ou seja, se quiser ponto de brigadeiro, mais leite condensado e menos whisky, mas isso seria totalmente contra a minha religião, então deixei como um creme mesmo. Ficou tão bom que até esqueci o fato de querer as bolinhas tradicionais. 😀