A greve vai te pegar! AMBEV corre risco de parar durante a Copa

Fala PdBs de plantão! Hoje estamos vivendo o momento das greves. Várias classes trabalhistas já fizeram suas paralisações e outras ainda o farão. Agora quem tem que estar bastante preocupada é a AMBEV. Os funcionários da maior produtora nacional de bebidas ameaçam paralisação caso a empresa não queira atender suas reivindicações sobre a prevenção e redução de acidentes de trabalho nas fábricas. Quem diria que teria greve na Ambev.

Mas o que vai rolar nessa greve na Ambev?

Em resumo, o problema começou com a filial de Manaus, que oficializaram a greve com ameaça de paralisação das atividades. Aí outras filiais também quiseram ser ouvidas e hoje são 32 mil trabalhadores em todo Brasil querendo seu aumento. Entre os pedidos, estão o aumento do valor pago por hora trabalhada, aumento de 10% sobre o salário, que já foi reajustado esse mês, e ainda piso salarial de R$ 1.500.

Trabalhador pedindo greve na Ambev

A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA Afins) pediu para que os sindicatos locais suspendam as negociações e deixem que eles negociem com Manaus, sendo que o que ficar decidido por lá prevalecerá para o restante das filiais espalhadas pelo país.

A AMBEV, como não poderia deixar de ser, disse que está aberta ao diálogo com funcionários e seus representantes, e que não vê motivos para paralisações no trabalho, já que está empenhada para chegar a bons termos para todos.

Finalizando

Sempre complicado essas situações extremas de greve. Mas entendo os trabalhadores. É o momento de pedir o que lhes é de direito! As empresas que sempre tiveram benefícios em nosso país (INDEPENDENTE DO PARTIDO QUE ESTEJA NO GOVERNO), agora terão que mudar a postura e valorizar seus funcionários. Criar boas infraestruturas de trabalho e pagar um salário que seja digno para os trabalhadores, já que são esses que fazem seus produtos acontecerem!

E vocês… O que acham dessa greve na Ambev?

Aquele abraço!

Fonte: EM