Starbucks se rende ao álcool e incorpora cerveja e vinho ao seu cardápio

Alô alô amigos PdBs! Curtem café? Conhecem a Starbucks? Hoje ela é a principal rede especializada em café no Brasil, quiçá no mundo! Mas nem só de café vive o ser humano e vinhos e cervejas, agora, são servidos nos cafés da marca nos E.U.A.

O serviço, lançado em Seattle em 2010, pode ser encontrado após às 16h. Além das bebidas alcoólicas, aperitivos também serão servidos. Macarrão com queijo e trufas, tâmaras com bacon e fondue de chocolate, por exemplo, estarão disponíveis como acompanhamento de um Chardonnay.

Tem cerveja e vinho na Starbucks agora

Os objetivos da novidade são simples: Aumentar o consumo de produtos não relacionados ao café e elevar o valor da franquia. Mas isso tudo será um processo longo e demorado! A ideia, que em 2014 está em 40 lojas, não será incorporada a todos os cafés da marca. Áreas urbanas, perto de teatros e próximo de outros restaurantes, onde as pessoas tem o hábito de sair à noite, serão as mais exploradas, já que são as que vingaram até hoje.

Taça de vinho e um copo da Starbucks

Créditos: Theodore Richard

Pensou na chegada disso no Brasil?! Eu também, mas … nem tão cedo! O fato é que os caras tem visão! Viram uma oportunidade de reinventar a marca e agregar valor a algo que já era bom! Outras novidades vêm sendo pensadas como fazer pedidos pelo smartphone.

Naturalmente essa visão não veio do nada! A Starbucks começou a ter a concorrência do Mc Donald’s na venda de cafés de qualidade, por exemplo. O preço elevado de seus produtos em determinado momento também incentivou seus consumidores a tomar café em casa. Agora com esse novo público a marca, que tem mais de 20 mil lojas espalhadas pelo mundo (só nos E.U.A. são 11 mil), espera se consolidar de vez e ter seu faturamento só na crescente, algo que não acontece desde 2008.

Finalizando

Curto muito a Starbucks e achei a sacada deles genial, oferecendo mais um serviço sofisticado e prático por aí! Mesmo achando que irá demorar, torço para que chegue logo ao Brasil.

Aquele abraço!

Vimos na Exame