Morar com roommates é uma alegria, companhias sempre, bebidas, amizade, dentre outros pontos positivos. Veja algumas regras etílicas pra quem mora com roommates.
Recentemente eu resolvi morar com os meus colegas do PdB. Não todos, claro, mas digamos que com o núcleo. Morar com amigos é um barato: temos cia todos os dias, as conversas são descontraídas e a amizade só aumenta. Mas não pensem que é só alegria.
Roommates nem sempre são bons a todo tempo
Se morar com cônjuges já é difícil, imagine os problemas que encontramos ao dividir uma casa com os amigos? São opiniões divergentes, discordâncias sobre com o que deve-se gastar dinheiro, comida que um compra e os outros comem… Mas neste texto, vamos focar apenas nas bebidas. Sim! Se tem problemas com comida e faxina, imaginem com as bebidas quando todos os roommates da casa são apreciadores?
Créditos: dailycollegian
Pensando nisso, trago-lhes as Regras de Bebidas para Roommates. São regras valiosas, que vão deixar o seu dia-a-dia bem mais tranquilo.
1- Cerveja barata é semelhante à água de torneira.
É um free-for-all , mas todos devem ajudar a pagar a conta de água .
2 – Boa cerveja é diferente.
De um modo geral , você pode beber uma, talvez duas, sem pedir. Mais que isso é crime inafiançável.
3 – A regra da última cerveja é inviolável.
A última cerveja de é sempre de quem comprou.
4 – Você não pode retirar o selo da garrafa de uma boa bebida do um companheiro de quarto.
Só ele pode abrir a garrafa. Isso garente que ele também vai beber. É um jogo justo. Uma vez que ele abriu, você pode beber a vontade.
5 – Você tem o direito de esconder aquela bebida cara dos seus companheiros de quarto.
Foi um presente ou você pagou caro pela bebida. Provavelmente é uma das suas preferidas. Não existe nehuma obrigação em dividi-la com os seus amigos.
6 – Um sistema onde colegas de quarto fazem uma peregrinação semanal à loja de bebidas para dividir a conta é completamente justo.
Créditos: salovinger
No entanto, o companheiro de quarto que odeia whisky e adora jager pode acabar se sentindo enganado. Os gastos devem ser justos.
7 – Um sistema de mercado livre, onde colegas de quarto compram o que eles quiserem (e cada um beba a sua bebida) é muito conveniente.
Mas se você tá duro, não vai beber nada.
8 – Não pense que o seu companheiro de quarto vai ficar impressionado com seu magnífico talento beber uma garrafa inteira de bebida em uma única noite.
É semelhante a dizer que o sujeito tinha que bater com o carro para ganhar o prêmio semanal de destruição de carros.
9 – Uma colega de quarto não pode ser responsabilizado por quebrar alguma coisa enquanto estava bêbado , desde que o proprietário do objeto também esteja bêbado.
Enquanto vocês dois estão no campo de jogo , é uma falta de equipe.
10 – Obtenha um porquinho para grana de bebidas.
Um porquinho qualquer recipiente que pode conter moedas. No final do dia, as moedas nos bolsos de todo mundo vão para o porquinho . Quando o porquinho estiver cheio, é hora de beber. Isto serve para criar um objetivo comum e um senso de espírito de comunidade na casa.
11 – Quanto mais colegas de quarto na casa, menos estas regras serão seguidas.
Créditos: Hannah Lecours
Três ou mais colegas de quarto significa que você sempre pode culpar algum outro partido para seu comportamento vergonhoso.
12 – Toda e qualquer uma destas regras pode ser substituída por acordos de companheiros.
Uma lição de vida para lembrar: se você está jogando pelas regras, alguém provavelmente está fodendo você.
Concluindo
O que achou das regras? Teria mais alguma pra acrescentar? Diga e vamos discutir sobre 😉