Já ouviu falar no Saint Patrick’ Day, na Irlanda, terra da nossa nobre Guinnes? E em cerveja verde? Mas você sabe o que é sustentabilidade, certo?
Para quem não sabe hoje é dia do São Patrício, ou melhor, Saint Patrick, que é o santo padroeiro da Irlanda, terra onde mora hoje o nosso nobre Dr. Irish Drunk que comentou sobre a Guinness Storehouse e em breve publicará outras aventuras pela Irlanda, terra da nossa nobre Guinness e do chopp verde.
E nesse dia várias pessoas se vestem de verde e é comemorado um Festival em sua homenagem, o “Saint Patrick Festival” e sua primeira edição foi no ano de 1996. Por causa disso, no ano seguinte este festival tornou-se um evento de três dias por causa de suas comemorações. E no ano de 2000 passou para quatro dias e em 2006, enfim, para cinco dias. Percebe-se que eles gostam de uma festa e regada a cerveja.
Bastante cerveja
Antigamente esse feriado era só uma comemoração da igreja, mas no ano de 1903 acabou tornando-se um feriado público. Bom, na verdade eu acho que essa comemoração toda é só uma desculpa a mais para todos encherem a cara com as ótimas cervejas verdes da Irlanda, o que vocês acham?
Perae, perae. Cerveja verde?
Eu já ia me esquecendo. Existe muita coisa sobre o dia de Saint Patrick, mas deixa isso pra lá porque agora vou falar sobre uma cerveja verde. Hoje o mundo está se preocupando bastante com a sustentabilidade, inclusive empresas aqui no Brasil como a Oi, que fez o último Oi Noites Cariocas com o tema Sustentabilidade. Evento onde o Papo de Bar participou.
Cadê as cervejas?
Mostrarei aqui algumas delas, pois existem várias e boas opções:
New Belgium Brewing Company
Dizem que os trabalhadores dessa cervejaria são comprometidos com a sustentabilidade dessa cerveja que fazem o máximo para que 100% da sua energia venha de energia eólica.
Peak Organic Beer
Essa empresa busca sempre a produção da cerveja com os melhores ingredientes orgânicos existentes. Portanto, nada de preocupações com pestes, vermes ou qualquer outros problemas relativos 😉
Steam Whistle
Gostei bastante de como eles se preocupam com a parte de sustentabilidade. Eles não fazem rótulos de papel nos copos e garrafas, fazem diretamente no vidro, com isso, não temos mais resíduos de papel. Tanto as garrafas quanto as embalagens são feitas com material reciclado e até o lúpulo é reaproveitado.
Finalizando
Esse post foi pra mostrar essas cervejas com a fabricação focada na sustentabilidade, mas claro que também teria que falar sobre o dia de St. Patrick’s Day não é verdade? Verde com verde 🙂
Vi no Green Daily via @maffalda
Notícia de Última hora
Fiquei sabendo ainda pouco através do Leo, um dos sócios do Beer Taste, que haverá uma comemoração no bar amanhã. E uma ótima promoção, onde a cada duas Guinness que você comprar a terceira é de graça. Ou então, se você comprar a camisa comemorativa da data, uma Guinness half pint é sua 😉
Tá bom ou não tá? Segue abaixo o flyer. Abraços.