Você acredita que beber te deixa mais inteligente? Se não, confira o estudo científico que te deixará de boca aberta, e ávido por uma bebida.
E aí, jovens consumidores do áureo néctar da vida!? Hoje tenho uma boa notícia para vocês. Imaginem se o fato de ingerir uma bebida alcoólica pudesse lhe dar super poderes? Acha isso balela? Então, acompanhe comigo.
Beber te deixa mais inteligente
Créditos: Irawan Subingar
Sabe aquelas noites em que você sai com os amigos, enche a cara de cana, beija o cachorro, grita com o poste, dorme de tênis e calça jeans e acorda com gosto de cabo de guarda chuva na boca?
Então, pare de se lamentar, esse pode ser o efeito colateral de estar ficando cada vez mais inteligente. Você pode até achar que eu estou maluco por dizer isso, mas se você confia na ciência, terá que aceitar meus argumentos!
Como beber te deixa mais inteligente?
Recentemente 2 estudos distintos balizam essa teoria: um feito no Reino Unido (o National Child Development Study) e outro nos EUA (o National Longitudinal Study of Adolescent Health).
Em ambos, pesquisadores mediram a inteligência de crianças e adolescentes de até 16 anos e as categorizaram em uma de cinco classes cognitivas: “muito burro”, “burro”, “normal”, “esperto” ou “muito esperto” (de novo, politicamente incorreto, mas tudo pelo bem da ciência, né?). Os hábitos das crianças americanas foram registrados por sete anos depois disso; já as inglesas foram acompanhadas por mais tempo, até os 40 anos. – Super Interessante
Acompanhando o envelhecimento dessas crianças, o estudo pode comprovar que as crianças do grupo “muito esperto”, quando adultas, consumiam mais álcool do que as do grupo “muito burro”. O que por dedução nos faz crer que devemos beber para sermos mais inteligentes, não é mesmo?
E não é só isso
Créditos: Niko Vass
De acordo com uma pesquisa da da Universidade de Illinois, a bebida pode melhorar a criatividade para resolução de problemas. A psicóloga Jennifer Wiley propôs o seguinte estudo:
40 homens com idades entre os 21 e os 30 anos foram submetidos a um teste para medir sua capacidade intelectual: receberam três palavras, e a prova consistia em adivinhar qual a quarta palavra que se encaixaria no contexto. 50% dos voluntários não ingeriu álcool, mas a outra metade bebeu dois pints de cerveja. O resultado foi inesperado: os participantes ébrios conseguiram resolver os problemas propostos em até 40% mais vezes que seus colegas sóbrios e em menos tempo. Os bebedores chegaram à solução em uma média de 12 segundos, 3,5 segundos a menos que seus colegas abstêmios.
Descobrimos que uma taxa de álcool no sangue de 0,07% limita a memória, mas melhora substancialmente a capacidade criativa para a resolução de problemas – Jennifer Wiley
Finalizando
Se beber te deixa mais inteligente, beba umas agora, e deixe sua opinião nos comentários 😉
Fontes: Metamorfose Digital e Revista Super