As mulheres estão dominando o mundo! E os bares também! Fala meus queridos PdBs! A vodca francesa Grey Goose, promove um concurso de bartenders no Brasil, o Vive La Revolution e a grata “surpresa” desse ano, foi que uma mulher venceu.
As mulheres estão dominando o mundo! E os bares também! Fala meus queridos PdBs! Hoje vamos falar de drinks. Mais especificamente sobre quem faz drinks. A vodca francesa Grey Goose, promove um concurso de bartenders no Brasil, o Vive La Revolution e a grata “surpresa” desse ano, foi que uma mulher venceu.
Jéssica Sanchez, primeira mulher a ganhar um concurso de bartender
Sim, a profissão que muitas vezes é citada como barman, perde seus “preconceitos” e se rende as mulheres! Jéssica Sanchez, bartender do Meza de Bar, do Rio de Janeiro, deixou pra trás outros competidores de vários estados do Brasil e conquistou o prêmio com o drink “Nouvelle Vague”, nome que homenageia o movimento cinematográfico francês das décadas de 50 e 60 (???).
O concurso exigia que os participantes trouxessem ingredientes e/ou hábitos de suas cidades e ao menos um ingrediente artesanal deveria ser utilizado na criação da bebida. Como jurados, vários especialistas, dentre eles Alex Mesquita, eleito bartender do ano no Rio de Janeiro e Marco de la Roche, que é embaixador da Grey Goose no Brasil.
Completando o “pódio” tivemos Matheus Cunha e Gisele Aguiar, ambos de São Paulo. Reparem que foram 2 mulheres entre os 3 primeiros colocados. Irado isso! Salve as mulheres! Esse é um mercado incrível, que vem crescendo muito e se mostra cada vez mais aberto a todos os públicos.
Como prêmio, Jéssica levou 6 mil reais e ainda irá viajar à França para conhecer a fábrica da Grey Goose. Deve estar feliz a menina, né? Mandou muito bem e merece parabéns! Fica de exemplo para todos que querem atuar na área de coquetéis, tanto homens quanto mulheres 😉
Aquele abraço!
Fonte: GQ