O Brasil é lindo. Isso, nós não temos dúvida. Gigante no tamanho, nas diversas culturas, sotaques e temperos. Pensando nisso, o Giraffas resolveu correr atrás de blogueiros no Brasil pra contar um pouco sobre o tempero de algumas cidades.
Acreditamos que o desejo da grande maioria dos brasileiros seja conhecer diversos lugares do Brasil. Seja com a mochila nas costas, seja de avião, seja de ônibus, sozinho, com a galera, de qualquer jeito, o importante é conhecer os temperos desse Brasil gigante, e claro, do Rio de Janeiro.
Brasil, um país temperado
Como falamos na segunda, o Giraffas convidou 12 blogueiros para descobrir e apresentar diferentes temperos de 12 cidades diferentes do Brasil. Nada de coisas já conhecidas ou pontos turísticos, mas sim pegar temperos brasileiros diferentes, artistas desconhecidos, aventureiros, escritores, vendedores, garçons, ou seja, qualquer pessoa que tenha o espírito daquela cidade.
PdB representando o Rio de Janeiro
E claro, o Papo de Bar por ter sua sede no Rio de Janeiro, foi convidado a representar a cidade e pegar alguns temperos diferentes pra você. Nós já mostramos o tempero da mistura musical que o Rio oferece, seja com samba, chorinho, funk, que seja, o Rio é uma cidade musical.
O Giraffas curtiu o tempero do chorinho carioca e pediu mais um, e nós resolvemos pegar algo que não tivesse tanto a ver com a música, mas algo que contasse um pouco da história de um ponto bem charmoso e temperado do Rio: a Lapa. Sim, não era pra falarmos de pontos turísticos, mas pensando nisso, batemos um papo com o autor de um livro sobre o Rio onde conta sua passagem pela Lapa, imperdível.
E onde eu vejo os temperos do Rio de Janeiro?
Onde? Fácil fácil, lá na Aba Interativa que o Giraffa disponibilizou na sua Fanpage tem os nossos temperos e de outros blogueiros Brasil afora.
Gosta de algum tempero de sua cidade? Comente aqui no PdB, acesse a Fanpage do Giraffas e deixe suas sugestões. 😉
Aquele abraço e fique de olho.