A Johnnie Walker publicou um vídeo no Facebook que deu o que falar. A galera do politicamente correto ficou revoltada. Veja a nossa opinião sobre o assunto.
Fala galera PdB! Numa noite dessas, em casa, de bobeira, assistindo NFL com a Equipe PdB, surgiu o comentário sobre propagandas de bebidas alcoólicas e aí soube que é proibido mostrar alguém bebendo o produto que está sendo “propagandeado”, aquela vibe do politicamente correto. Pasmei!
Linha de raciocínio politicamente correto
Fala sério! Uma propaganda sobre BEBIDA e não pode beber?! Não entendo a linha de raciocínio de quem proíbe essas coisas. Ok que incentivar o consumo de álcool não é legal e deve mesmo ser alvo de fiscalização, mas se tal campanha é permitida e diz respeito a algo bebível, qual é o problema de aparecer uma pessoa bebendo?!
Enfim, sei que vários vão defender e que quem criou essa legislação terá inúmeros argumentos a favor de tal proibição, mas independente, eu não concordo. E por que me lembrei desse assunto? Porque vi isso num vídeo no Facebook.
O foco é um objetivo positivo, correr atrás
Uma campanha incrível, que estimula as pessoas a terem objetivos, correrem atrás deles… um monte coisas que várias outras marcas também visam. Mas por ser uma marca de whisky, aí não pode, aí é errado! Se fosse uma Coca-Cola (nada contra as campanhas da Coca, pelo contrário, adoro!), seria lindo, emocionante!
Inacreditável! Se ligaram em alguns comentários do post? Entendo que existem pessoas que odeiam o álcool, por qualquer motivo que seja e não tiro a razão individual de cada uma delas, mas criticar uma propaganda dessas, que em nenhum momento mostra uma bebida? Seja uma dose, um copo ou uma garrafa, nada disso aparece no vídeo, estão sendo muito politicamente corretos. Os personagens não bebem, não seguram a bebida, não incentivam a beber… NADA! Simplesmente falam de objetivos de vida!
Finalizando
Agora, se a marca conseguiu vincular à sua marca os dizeres “Keep Walking”, é mérito todo dela. Realmente a grande maioria dos adultos, ao ouvirem ou lerem o termo, imediatamente associam ao Johnnie Walker. E isso é um conceito bem trabalhado pelos caras por anos e que nos últimos tempos vem colhendo frutos.
Adoro propagandas e não curto essa onda de politicamente correto que existe hoje em dia, mas continuarei andando, buscando meus objetivos e (no MEU caso) bebendo meu whisky.
Aquele abraço!