Descubra os segredos e as manhas envolvidos no preparo de um milk shake de cerveja. E não deixe de assistir o hilário vídeo no final do artigo e aprenda a preparar o seu próprio milk shake de cerveja.
Milk shake de cerveja, já tinha ouvido falar disso, nobre beberrão? Se sim, você é um cara bem informado, e vai ganhar uma estrelinha na testa. Se não, tem que acompanhar o Papo de Bar mais de perto hein, ô!
O que é um milk shake de cerveja?
Mas que pergunta! É simples ó, o que que é um milk shake?
Milk shake é sorvete, batido junto com leite!
Então, somos uns caras marotos e etílicos, ouvimos um papo de que uma rede americana de restaurantes serviria essa iguaria no cardápio.
E como somos extremamente sagazes, vorazes, tenazes e bonitos (o Dono do Bar e o Mé do Moya, nem tanto), partimos para dentro e preparamos nós mesmos o que pode virar uma novidade em breve…
Simples assim, porque não testar aí na sua casa e ver se fica bom?
E como preparar um milk shake de cerveja?
Essa é a melhor parte! Vou te dar a minha receita com a dry stout irlandesa Guinness e o tennessee whiskey Jack Daniels.
Então vamos logo parar com a enrolação e partir para os preparativos, não é mesmo?
Você vai precisar:
- 3 bolas de sorvete de baunilha (acho que pode ficar bom com chocolate… Experimentem por sua conta e risco)
- 250mL de Guinness (ou Samuel Addams Black Lagger, receita do Dono do Bar)
- 50mL de Jack Daniels
Modo de preparo:
Misture as 3 bolas de sorvete com a cerveja. Após a mistura ficar homogênea, adicione o tennessee whiskey e misture novamente.
Aprecie o ótimo milk shake de cerveja que você preparou.
Ficou na dúvida?
Então olha só o embate que nós preparamos especialmente para vocês!
Em primeiro lugar, queria agradecer a querida Erika Cruz e o excelente Vinicius Costa do Cerveja Social Clube, por ceder o espaço para a gravação do vídeo, e o material para o preparo do milk shake de cerveja.
Ps. Esse final de vídeo com o Moya dizendo palavras não muito legais não nos representa mais e somos contra qualquer tipo de homofobia. Isso mostra o quanto éramos bisonhos e estamos tentando evoluir cada vez mais como seres humanos 😉
Participe você também!
Acha que pode inovar na receita, fazer uma vídeo resposta, fazer uma outra receita etílica qualquer? Não se acanhe, poste seu vídeo na internet, e manda o link pro nosso e-mail: [email protected] com o assunto Vídeo PdB
Capricha lá, vai!