Veja o que está rolando no Festival Brasileiro da Cerveja de 2013, as cervejas premiadas, o I Concurso Brasileiro de Cervejas, as novidades como a cerveja colaborativa e a cerveja harmazenada em barris de carvalho.
To de volta galera! E pra falar um pouco do que tá rolando lá em Blumenau no Festival Brasileiro da Cerveja.
Vocês lembram a promoção que fizermos? Pois então, a galera já tá aproveitando! Olhem lá na Fanpage da Bier Hoff.
I Concurso Brasileiro de Cervejas
Esta edição do festival está trazendo muita coisa nova, e boa. Como o I Concurso Brasileiro de Cervejas, que aconteceu nos últimos dias. Composto por um time de jurados brazucas e gringos, todos com vasta experiência cervejeira. E temos muito que comemorar. As cervejarias brasileiras estão mostrando que podemos sim, produzir cervejas de altíssima qualidade!
Faço questão de destacar alguns medalhistas:
Cervejaria Bodebrown
A cervejaria Paranaense levou a medalha de Cervejaria do Ano. Acumulando 11 medalhas.
Cervejaria Wäls
A cervejaria mineira levou a medalha de Cerveja do Ano com a Wäls Pilsen. O estilo é Bohemian-Style Pilsener, que recebeu a maior nota entre todas as avaliadas.
Cervejaria Bier Hoff
Levou o bronze com sua cerveja Bier Hoff Premium do estilo American-Style Lager Or Light Lager. Outro bronze com a Bier Hoff Witbier. Uma medalha de prata com a Bier Hoff Pilsner e mais um Bronze com a Bier Hoff Pumpkin.
Cervejaria Way Beer
A cervejaria Way Beer recebeu o ouro com a American Pale Ale, prata com a Double APA e outra prata com a Cream Porter.
Destaque para as cervejarias paranaenses
Vale também destacar que as cervejarias Paranaenses mostraram que são boas na coisa. Ao todo, o estado acumulou 26 medalhas, perdendo apenas para o estado de São Paulo que levou 33.
É galera, é o nosso Brasil mostrando que, de cerveja, a gente entende!
Acham que é só isso?!
Que nada, não só de cerveja o festival. Ta rolando também o delicioso sorvete de cerveja, produzido pela Gelataio. Diversos sabores dos mais variados estilos de cerveja.
E música, não tem música?!
Sim, e sabem o que aconteceu ontem? A segunda noite do festival foi encerrada com uma bela surpresa. Uma participação especial de Digão e os Raimundos! Irado neh?! Pois é, os caras estão lançando uma cerveja lá no festival.
Uma cerveja colaborativa!
(Ta se lamentando aí porque não foi?!) Então escuta essa:
A Cervejaria Das Bier realiza hoje, sexta-feira, a produção de uma cerveja colaborativa contando como parceria as cervejarias:
- Bodebrown
- Wäls
- Colorado
- WayBeer
- Coruja
- Bierland
- Schornstein
- Seasons
- Dama
- Morada
- Dum
- Pagan
- 2 Cabeças
- Além dos blogs Allbeers e Hominilupulo. (Já to bêbado só de imaginar…)
A cerveja será do estilo belgian Tripel Hop que segue receita secular belga e tem além do malte de cevada, toques de trigo, aveia, rapadura e chips de amburana em sua formulação. Com graduação alcoólica de aproximadamente, 8% ainda leva um dry hopping de sete lúpulos de diferentes nacionalidades. (Que coisa hein?!) Será produzida na fábrica da Das Bier em Gaspar (SC).
Não é possível, tem mais?!
Créditos: Edu Passareli
É meu povo, muito mais, isso porque ainda estamos no terceiro dia de Festival. A Cervejaria Coruja, também surpreende e leva para o Festival a sua linha “Fora de série” em barril! Serão servidas por lá as cervejas: Baca, Labareda e Coice. Quem ainda não degustou estes rótulos, aproveitem, pois a edição é limitada. Ao todo, serão 300 litros (WHAT?!) em barril, 100 litros de cada um dos rótulos, que serão servidos no stand da Coruja durante o festival.
Então, meus camaradas, aproveitem!
Quem está no festival? Já aproveitaram tudo? Conta aí pra gente!
Depois eu volto pra contar mais e deixar todos vocês que estão em casa, com água na boca e um arrependimento profundo por não ter ido ao festival! 😉