Nessa terça, vamos mediar uma discussão que pode existir a anos. Quem é que bebe mais, os homens ou as mulheres? E quem fica bêbado primeiro? Essas e outras respostas, para coisas que você nem tinha perguntado, a um clique de distância.
E mais uma vez estamos de volta, tanto eu quanto vocês, seus serezinhos adoráveis!
Estou um pouco atrasado com o artigo de hoje, mas, antes tarde do que nunca… E para brincar um pouco com cedo ou tarde, bebendo juntos, homens e mulheres, quem fica bêbado mais cedo (ou mais tarde)?
Desenvolvendo
Créditos: celtictrekker.com
Você, amante da arte de beber socialmente, frequentador assíduo de bares, botecos, nights e baladas, já deve ter percebido, um casal apaixonado. Um casal serelepe, lépidos e fagueiros, dividindo sua apreciada bebida, e conversando… Você pode perceber, enquanto o homem, troca sorrisos, a mulher começa a ficar ruborizada, balançar cada vez mais os cabelos, gesticular mais…
Você sabe o por quê?
Meninas, não me batam, isso é um dado científico, e postarei até links para isso aqui e aqui. A mulher tem um percentual maior de gordura em relação a água no corpo do que o homem. Lembrando que o fato de quanto mais água, mais a solução é diluída em relação ao seu total. E não é só isso…
Vocês já ouviram falar de ADH e ALDH? Não, né!?
ADH (álcool dehidrogenase) é uma enzima responsável pelo metabolismo do álcool no organismo, e a ALDH (aldeído dehidrogenase) é uma enzima que metaboliza o acetaldeído, um dos subprodutos do metabolismo do álcool (aquele que dá um sensação de calor, e deixa a pele da gente meio avermelhada, e que em maior quantidade, pode causar náusea).
Acontece, que na mulher, a produção dessas enzimas, é ligeiramente menor do que no homem, e sendo assim, a mulher tende a ter mais álcool não metabolizado no organismo e mais acetaldeído quando o álcool começa a ser metabolizado. E por tudo isso, vocês meninas ficam sim, bêbadas mais facilmente.
Finalizando
Créditos: wiseGEEK
Acho importante que homens e mulheres compartilhem mesas, copos e assuntos nos bares, mas meninas, detendo deste novo conhecimento, não abusem, e não tentem acompanhar os rapazes nas bebedeiras. A tolerância deles é significativamente maior, e vocês podem se dar mal. Mas, se ainda assim quiserem, e o fizerem, alternem as bebidas com água, isso vai garantir que no dia seguinte você não se sinta “destruída”. Não exagerem!
E pensando pelo lado positivo da coisa:
Um brinde a esses seres admiráveis que são as mulheres. Podem beber menos e ficar tão bêbadas quanto nós! Gastam menos e tem ressacas menores (a quantidade de álcool é diretamente proporcional a ressaca).
Então é isso… Vejo vocês na próxima terça, sabichões…