Cachaça Reserva 51

Sempre que eu vejo uma garrafa da Cachaça 51 eu lembro de caipirinha. Sempre vejo as baladas usando a nobre 51 para fazer vários drinks, principalmente a brasileira caipirinha. Fora que ela é bem conhecida lá fora, com uma garrafa custando bem caro na Europa, por exemplo.

Eis que a Reserva 51 nos é apresentada.

Garrafa e panfleto da cachaça Reserva 51

Até que semana passada nós recebemos uma garrafa da Reserva 51, uma cachaça nobre envelhecida em barris de carvalho por muito tempo e com uma história bem interessante, o que nos agradou, pois a arte de poder degustar, experimentar uma cachaça envelhecida é digna para nós, brasileiros. Saber a história de uma cachaça e sua produção, toda a arte por trás de uma bebida tipicamente brasileira faz com que nós fiquemos bem ligados na sua qualidade e em como beber.

Seu Ézio e sua cachaça

Para quem não sabe, Seu Ézio é o fundador da Cia. Müller de Bebidas e seu nome real é Guilherme Müller Filho. A Reserva 51 era guardada por vários anos na adega pessoal dele e sempre dava de presente para os seus amigos mais camaradas.

Cachaça Extra Premium 51? Recontrapuxa!

Garrafa da cachaça Reserva 51 numa sala

Nossa equipe achou isso deveras interessante, já que geralmente nós identificamos a 51 somente com a clássica garrafa transparente e comprada por nós e muitas pessoas, e não tínhamos conhecido ainda essa edição Reserva 51.

Foi uma agradável experiência, principalmente na apresentação da cachaça, uma belíssima garrafa e com uma tag explicando alguns detalhes sobre a degustação dela.

Visão, olfato e paladar

Um belo detalhe, como já tinha dito acima, foi uma tag com um pequeno explicativo sobre a cachaça e como fazer a degustação e citando os três sentidos que são necessários para fazer a degustação de forma correta e sagaz: primeiro a visão, seguindo com o olfato e, naturalmente, finalizando com o paladar.

Panfleto da cachaça Reserva 51 falando sobre os sentidos

Na visão nós temos que prestar atenção se a cachaça fica escorrendo no copo de shot, sem nenhuma partícula sólida, parecendo uma lágrima escorrendo no vidro. E nisso a Reserva 51 foi aprovada 🙂

No olfato dá pra perceber que é bem suave, o que não é tão fácil de se ver em uma cachaça. E por ser envelhecida em barril de carvalho, dá pra perceber aquele cheirinho de madeira. Recomendamos dar aquela girada, balançada no copo para o aroma dar aquela valorizada.

E no paladar pode ser feito um pequeno gole e deixar na boca, como se fosse uma bochechada, mas claro, não vá bochechar que nem um ogro e cuspir a cachaça, por favor. Perceberá a parte ácida nas laterais da língua e um adocicado na ponta dela. Aprovadíssima por toda a Equipe PdB.

Finalizando

Garrafa da cachaça Reserva 51

Que delícia!

Você encontra a Reserva 51 em vários pontos do país e seu preço é em média R$ 150, o que mostra a sua qualidade extrema. Você pode pesquisar no site da Reserva 51 onde tem um ponto de venda e se é perto da sua casa.

E você pode saber mais informações na fan page deles no Facebook, com várias dicas, fotos e informações sobre a cachaça.

Alguém aqui já experimentou a Reserva 51? Deixe seu comentário por aqui e vamos discutindo sobre.

Abs.

Selo Artigo Patrocinado