Veja notinhas de algumas notícias etílicas que estão ocorrendo no mundo agora. A cerveja mais forte de mundo, um adesivo que promete diminuir a ressaca do dia seguinte e quanto tempo é necessário pra se comprar cerveja no Brasil.
Viemos aqui novamente para falar um pouco de assuntos etílicos que andam correndo pela internet, seja aqui no Papo de Bar ou seja em outros sites e blogs. Dessa vez falaremos de ressaca, cervejas fortes e a dura realidade da cerveja e trabalho no Brasil.
Adesivo anti-ressaca
Um adesivo, como os adesivos de nicotina utilizados por aqueles que pretendem parar de fumar, promete recompor as vitaminas e ácidos perdidos pelo consumo do álcool, levando-os diretamente à corrente sanguínea, com efeito seria similar ao de injeções de vitaminas.
O Brytox Hangover Prevetion Patch, lançado nos Estados Unidos e Reino Unido, contém vitaminas A, B, D, E e K, açaí e ácido fólico que, segundo a empresa, garante um tempo de recuperação bem menor se comparado com outras soluções anti-ressaca, como comprimidos de vitaminas.
Alguns usuários relatam significativa melhora dos efeitos pós-bebedeira, mas não há nenhum estudo científico que certifique os resultados. Os usuários são orientados a anexar o adesivo na pele 45 minutos antes de beber e deixá-lo até o dia seguinte ou cerca de oito horas depois de parar de beber. De qualquer modo, os criadores do produto alertam: o adesivo ajuda a curar a ressaca, mas não impede que alguém fique bêbado durante seu uso.
Armageddon: Empresa anuncia cerveja mais forte do mundo
Essa nós já falamos aqui no Papo de Bar. A cervejaria escocesa Brewmeister anunciou a “Armageddon”, que foi intitulada como a cerveja mais forte do mundo, com teor alcoólico de 65%. Para se ter uma idéia, a cerveja “Fim do Mundo” (que já conhecemos aqui) possui 55% de graduação alcoólica enquanto uma cerveja comum fica em torno dos 5%. Já o Absinto fica em torno dos 60%.
Os criadores, Lewis Shand e John McKenzie, disseram que o produto é tão forte que deve ser consumido como um conhaque. Além disso, a descreveram como “de espessura densa e ligeiramente doce, quase como um licor”. Quer provar? Prepare o fígado e… o bolso. A garrafa de 330mL custa £80 (aproximadamente R$ 260,00). No entanto, a fábrica pretende comercializar também um versão mais em conta: £5 (em torno de R$ 17,00) por 35mL da bebida.
Cerveja custa mais de 20 minutos de trabalho no Brasil
Créditos: Nick Percell
Pesquisa do UBS, publicada pela The Economist, mostra que o tempo médio para se comprar meio litro de cerveja, entre os 150 países pesquisados, é de exatos 20 minutos. No Brasil, o tempo é um pouco maior. Por aqui o preço de venda, em dólares, de meio litro de cerveja é de USD 1,70 enquanto a média mundial é de USD 1,55.
Na Argentina, pouco menos de 15 minutos de trabalho bastam para comprar meio litro da bebida, que também custa, em média, USD 1,70. Já nos Estados Unidos, o preço é de USD 1,80, mas em cerca de cinco minutos de trabalho é possível comprar meio litro. Já na Índia, onde o preço médio é mais barato, USD 1,40, é necessário quase uma hora de trabalho para se compra a bebida.
Finalizando
E aí, concorda com as informações? Alguma crítica a fazer sobre? Mande pra nós aqui nos comentários.