Conheça a história de um dilúvio, inundação de cerveja que aconteceu em Londres no ano de 1814. A cervejaria The Meux e Brewery Company deixou muita cerveja vazar, inundando toda a cidade. Confira!
Muitos aqui já se imaginaram mergulhando numa piscina de cerveja, certo? Então leiam essa!
Vazamento de cerveja
Em 17 de outubro de 1814, a cervejaria da The Meux e Brewery Company, situada em St. Giles, no centro da capital inglesa, deixou muita cerveja vazar para as ruas da cidade. Algo impressionante! Só pra ter uma ideia, no total foram 323 mil galões de cerveja, que totalizaram 1 milhão e 470 mil litros do líquido dourado, formando um rio entre as residências do local.
Desastre total
Casas foram desmoronadas, muros derrubados e (essa é a parte triste) pessoas morreram, 18 no total. Tinha uma galera que morava em porões, que rapidamente encheram de cerveja.
Julgamento cervejeiro
Depois de algum tempo a cervejaria foi levada ao tribunal, mas o juiz considerou aquilo um “ato de Deus” (que hoje seria considerado “Força Maior”) e a empresa nada teve que pagar pelo que havia acontecido. Mas o prejúizo foi grande, porque os impostos pagos pela cerveja derramada, já haviam sido pagos. Os caras foram ao parlamento, discursaram, conseguiram reaver o valor dos impostos e continuaram a operar até 1822, quando a cervejaria foi demolida.
E no final foi tudo festa no dilúvio da cerveja
Só pra ilustrar, Londres tem 2 mil estilos de cerveja e 52 mil pubs. Lá a história é contada até hoje, quase 200 anos depois. Só que nos dias atuais, não citam mortes e não enxergam como um desastre tão grande. Pelo contrário! Comentam que muitos moradores adoraram o tal dilúvio e ficaram bebendo da cerveja que formava um rio pela cidade, e consideraram um verdadeiro ato de Deus, tanta cerveja distribuída.
Não tenho certeza, mas penso que eu seria um desses e pegaria uns baldes pra tentar encher com a tão desejada cerveja.
Um brinde e que chova cerveja, mas sem mortes!