Aprenda a preparar uma carne nobre e diferente: Picanha de Cordeiro. Essa carne tem uma certa repulsa, pois não é muito utilizada e comentada, portanto ganha um pré-conceito ruim. Carne macia e deliciosa, confira!
FALA CARNÍVOROS! Desculpa, deixa eu falar baixo, porque aqui o pessoal chegou, mas trouxeram a Oktoberfest dentro da cabeça com direito a bandinha alemã, tirolesas e tudo mais. Mentira, despeito meu. 🙂
Primeiro queria agradecer a organização do evento, foi muito legal, foram todos muito bem tratados, já estamos planejando uma maior e melhor cobertura ano que vem, mas chega de #mimimi, vamos cozinhar?
Carne de Cordeiro? E isso é bom?
Créditos: Guilherme Atencio
Hoje vamos fazer uma carne que a maioria tem receio de comer, seja por falta de conhecimento ou por “pré-conceitos” mal explicados. Vamos fazer uma picanha de cordeiro. Isso mesmo, Cordeiro! (Mas não é uma picanha qualquer, hoje é dia de picanha de cordeiro aromatizada!)
Ingredientes da Picanha de Cordeiro Aromatizada
- Uma peça de mais ou menos 1 kg de picanha de cordeiro
- 3 cabeças de alho inteiras, limpas e sem casca
- ramos de alecrim
- Seis colheres de sopa de mostarda Dijon (mas pode ser qualquer uma do gênero)
- 500ml de uma cerveja escura de sabor bem forte
- Papel alumínio
- Sal a gosto, mas com parcimônia heim
Preparando a Picanha de Cordeiro Aromatizada
Créditos: Ayesha Lomaski
Coloque o papel alumínio sobre um tabuleiro, cubra a carne com a mostarda. Faça furos na picanha e em cada furo coloque um dente de alho e pedaços de ramos de alecrim. Regue com a cerveja, corrija o sal, feche o papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180C (temperatura baixa para manter a carne suculenta).
Se você não é fã de carne mal passada, deixe passar de 50 minutos no forno, mas se você gosta de uma carne mal passada igual a mim, 40 minutos é o ideal. Lembrando de regar com o molho que fica na travessa de 15 em 15 minutos.
Vamos beber que cerveja com a Picanha de Cordeiro Aromatizada?
Primeiro podemos usar a Eisenbahn Dunkel, que possui notas de grãos de malte tostados, que lembra bastante o café e chocolate. A combinação foi boa, já que a carne de cordeiro não é muito gordurosa, combinando bem com a potência da cerveja.
A segunda foi a uruguaia Mastra Roja, do estilo Strong Scotch Ale. A cerveja Mastra Roja é bem encorpada e possui aroma de malte, que quando harmonizada com pratos consistentes como a carne de cordeiro, proporciona uma boa experiência e combinação.
Finalizando
Créditos: Fernando Mafra
E vocês amigos, fizeram alguma de nossas receitas no feriadão ou beberam? Queremos saber, nos conte suas histórias de cozinha e bebida e aguardem até semana que vem com mais uma receita do The Butcher.
E você? Tem alguma receita fodástica que gostaria que eu fizesse? É só nos passar na área de Contato 😉
Dê uma forcinha ae e curta a Fanpage do Papo de Bar no Facebook. Rumo a 10 mil curtidas!