O primeiro post da saga do carnaval dos autores do PdB começa com uma passagem relâmpago por Ouro Preto contada pelo Salinas, na busca pelos outros autores do PdB.
Não pessoal esse post não é a respeito do carnaval do Jack Bauer não, é o meu mesmo. Infelizmente tive que trabalhar na segundona e me restou apenas 24h pra curtir o carna de Ouro Preto e Mariana, mas essa história começa uma semana antes…
Uma semana antes nos porões do nosso querido bar…
Estávamos tranquilos começando os preparativos pra data mais etílica do ano quando chega o Dono do Bar e avisa que pelo quarto ano seguido viria pra Minas curtir o carnaval de Ouro Preto, quando nossa linda Lady Margarita também avisa que irá a festa na cidade histórica, Johnny Walker avisou também que iria trocar o whisky pelas cervejas dos blocos e Repúblicas da Terra do Nunca mineira e ficou formado o bonde carioca pra curtir o carnaval das ladeiras.
Então os mineiros resolveram aparecer também, Mr. Absoluto resolveu trocar a vodka pela cachaça e descer do norte do estado até as ladeiras históricas da nossa antiga capital e aproveitar pra conhecer a galera e eu morando ao lado não podia ficar de fora também.
Algum tempo depois ficou combinado o local do encontro que de acordo com o Dono do Bar seria “Sábado à noite naquela pracinha em frente ao bagulho que rola o Bloco do Caixão se não me engano. Aquele palco e tudo mais.”. Trocamos telefones e esperamos o grande dia…
No sábado…
Cheguei em Mariana às 19h, pouco depois Mr. Absoluto me liga confirmando o encontro, me acomodo então na casa dos pais da minha cunhada, algumas cervejas pra começar e então caímos pra Ouro Preto e então a aventura começa… Dezenas de milhares de pessoas espalhadas pelas ladeiras, sem conhecer os outros 4 bêbados e com o contato do Absoluto e do Johnny começou a caçada pelos bêbados perdidos.
Depois de subir e descer algumas ladeiras, muitos telefonemas e latinhas de cerveja depois eis que encontro o Absoluto com uma garrafa de Seleta com menos de uma dose e resolvemos tentar encontrar a pracinha do bagulho.
Mais ladeiras e algumas cervejas e nada dos nossos bêbados, infelizmente o Johnny Walker não conseguiu chegar a Ouro Preto e ficou bebendo em Itabirito mesmo e quanto ao Dono do Bar e Lady Margarita ainda não tivemos notícias…
Finalizando…
Com pouco tempo pra curtir o carnaval me despedi de Ouro Preto e voltamos à Mariana pra curtir um pouquinho também. Só fica a tristeza de não ter encontrado nossa Lady, fui até com minha camiseta da Tequila em homenagem à ela, mas ano que vem tem mais!